Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 18 Junho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Enquanto sobrevoava rumo a Rostov, onde fará o segundo jogo na Copa do Mundo, a seleção da Arábia Saudita sofreu um susto. Segundo a Federação Saudita de Futebol, o voo que levava o plantel acabou sofrendo uma pane técnica, e pegou fogo em uma das asas, durante a viagem de Moscou até o local do próximo compromisso.

Published in Desporto
Segunda, 18 Junho 2018 21:48

O lado "bom" do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou, esta semana, os documentos relativos às consultas com o Governo angolano nos termos do Artigo IV dos seus estatutos que prevê exames periódicos, normalmente anuais, às economias dos Estados-membros.

Published in Opinião

Em entrevista exclusiva a OPAÍS, o presidente da comissão de Saúde, Educação, Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, da Assembleia Nacional, manuel da cruz Neto, reconheceu que a taxa de execução do Orçamento Geral do Estado (OGE) para a Saúde e para a Educação tem sido muito baixa e que os recursos financeiros foram alocados aos diversos projectos

Published in Politica

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve na província de Benguela um homem com mais de 400 gramas de heroína, que está avaliada em mais de seis milhões de kwanzas (21.348 euros).

Published in Sociedade

O ministro dos Negócios Estrangeiros da República Democrática do Congo (RDCongo) informou, esta segunda-feira, o Presidente angolano, João Lourenço, sobre o processo de preparação das eleições gerais, previstas para 23 de dezembro deste ano.

Published in Politica

Apesar de negar o seu envolvimento directo no massacre de nove polícias, a 16 de Abril de 2015, no monte Sumi, município da Caála, na província do Huambo, o então vice-líder da extinta seita religiosa Luz do Mundo, Justino Tchipango, pediu hoje, segunda-feira, no tribunal da província do Huambo, desculpas aos angolanos, em particular às famílias das vítimas.

Published in Sociedade

O banco Sol deverá ser a próxima instituição financeira angolana a estabelecer uma filial em Portugal, para captar financiamentos externos para o mercado angolano, anunciou hoje a administração.

Published in Economia

Os advogados do Grupo Quantum Global apresentaram declarações de testemunhas argumentando que o caso do Supremo Tribunal de Inglaterra do Fundo Soberano de Angola (FSDEA) nunca deveria ter sido levado ao Tribunal e deveria ser anulado.

Published in Economia

O Presidente da República, João Lourenço, assinou hoje um decreto que altera o regime de importação de viaturas usadas, permitindo que entrem no país veículos ligeiros com no máximo seis anos de utilização, limite que nos pesados se estende aos 10 anos.

Published in Politica

Vinte e um secretários nacionais do Bureau Político da FNLA e da AMA, e respectivos adjuntos, demitiram-se em bloco no presente ano, por discordarem da forma como o actual presidente, Lucas Ngonda, gere o partido.

Published in Politica
Página 1 de 2