Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 25 Outubro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A embaixadora de Moçambique em Angola está a ser investigada por ter alegadamente recebido subornos de 1,6 milhões de dólares para favorecer empresas nos contratos com a Segurança Social, disse hoje à Lusa fonte do Ministério Público moçambicano.

Published in Nacional

O Banco Nacional de Angola (BNA) admite, no último relatório e contas, não recuperar a totalidade de um crédito de mais de 1.570 milhões de dólares ao grupo da empresa de seguros estatal angolana ENSA.

Published in Em Cima da Hora

A nova tabela salarial da função pública entra em vigor em Janeiro de 2019, uma medida do Executivo que visa acabar com as assimetrias salariais no funcionalismo público e promover o equilíbrio.

Published in Em Cima da Hora

A associação cívica Handeka defende uma investigação urgente por parte da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), do Ministério da Administração do Território (MAT), do Ministéri da Justiça (MINJUS) a propósito das notícias veiculadas pela imprensa que dão conta de cartões de eleitor, bilhetes de identidade e catões de de militante do MPLA nas mãos de cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) recentemente expulsos de Angola no âmbito da "Operação Transparência". A UNITA exige "ampla investigação"

Published in Sociedade

Angola quer cooperar com a China na área do combate à corrupção e impunidade, estando no sentido inverso o Governo chinês a pretender aprofundar o ambiente legal e judicial no domínio do investimento estrangeiro.

Published in Em Cima da Hora

Depois de serem interrogados, desde Segunda-feira, a Procuradoria- Geral da República em Benguela decidiu libertar, ontem, 24, o decano da Faculdade de Economia da Universidade Katyavala Bwila, mas mandou para a prisão preventiva os dois funcionários do BNA envolvidos no processo em que se vêem acusados de vários crimes económicos

Published in Em Cima da Hora

O representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e coordenador residente do Sistema das Nações Unidas em Angola, Paolo Balladelli, afirmou ontem, em Luanda, que o Governo angolano tem solicitado à organização apoio para as acções de combate à corrupção.

Published in Em Cima da Hora

A comissão diretiva provisória do partido político angolano Podemos JA afirmou hoje que o acórdão do Tribunal Constitucional que inviabiliza a sua oficialização é nulo e extemporâneo, insistindo no pedido da sua formalização, que será entregue ainda esta semana.

Published in Politica

O Governo angolano indicou hoje que está a corrigir erros detetados em manuais escolares, como, por exemplo, nos livros de História da quarta e sexta classes, na data referente à morte do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi.

Published in Nacional