Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 17 Outubro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Angola informou hoje a RDCongo sobre os "procedimentos" da "Operação Transparência", iniciada em 25 de setembro e que já levou mais de 2.600 congoleses a regressar ao país, tendo Kinshasa garantido que a relação bilateral continua "saudável".

Published in Em Cima da Hora

Dois efetivos da polícia nacional e um do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) de Angola estão detidos, desde a última semana, sob acusação de "extorsão e roubo qualificado" a um cidadão eritreu, em Luanda, foi hoje anunciado.

Published in Sociedade

A polícia angolana anunciou hoje que, desde o início da "Operação Transparência", a 25 de setembro, já "abandonaram" o país 261.713 cidadãos estrangeiros em condição irregular, maioritariamente das províncias fronteiriças com a República Democrática do Congo (RDCongo).

Published in Sociedade

O Parlamento não recebeu nenhum pedido da Justiça para a suspensão e retirada de imunidades a deputados, informou o presidente da Comissão dos Assuntos Constitucionais e Jurídicos da Assembleia Nacional.

Published in Politica

O Governo britânico alertou hoje para os perigos existentes ao longo da fronteira entre Angola e a República do Congo (RDCongo), mas sem revelar quais, indicando que devem ser canceladas "todas as viagens não essenciais".

Published in Politica

A segunda linha dos Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL), que ligará a capital angolana ao novo aeroporto internacional da capital angolana e cujos trabalhos começaram em setembro de 2016, está concluída em março de 2019, disse hoje fonte da empresa.

Published in Nacional

O primeiro dia de julgamento dos cinco réus acusados de peculato e abuso de confi ança, na cidade do Lubango, província da Huíla, foi marcado pela negação das acusações.

Published in Em Cima da Hora

O ministro das Finanças de Angola disse hoje que a Proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019 prevê uma participação de 7% do total da despesa para o setor da Saúde e 6% para a Educação.

Published in Em Cima da Hora

O Governo angolano assumiu hoje que desconhece o número de antigos combatentes sem reforma, referindo que os 23.000 kwanzas (65 euros) que auferem mensalmente "não é a reforma", mas o "subsídio de mérito igual, independentemente da condição social".

Published in Em Cima da Hora