Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 05 Outubro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O processo de privatização das Linhas Áreas de Angola (TAAG) será feito de forma paulatina, passando primeiro pela criação de condições adequadas e atractivas ao investimento privado, considerou hoje, em Luanda, o presidente da Comissão Executiva da companhia angolana, Rui Carreira.

Published in Economia

O chefe de missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) para Angola considerou hoje, em Luanda, "frutuosas" as negociações com o Governo angolano para um possível apoio financeiro solicitado pelo país africano.

Published in Economia

Angola e China deverão assinar entre terça e quarta-feira próximas um conjunto de acordos, um dos quais o que evita a dupla tributação nas transacções comerciais, soube hoje a Angop, em Luanda. Angola é actualmente um dos principais parceiros comerciais da China em África desde 2007.

Published in Economia

O Governo angolano extinguiu as plataformas ecuménicas no país para "normalizar o exercício da liberdade da religião, crença e culto" previsto na Constituição da República de Angola, onde são oficialmente reconhecidas 81 igrejas.

Published in Em Cima da Hora

O representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola considerou hoje que o país vive uma fase "nunca antes vista", com "maior liberdade crítica e aproximação" entre entidades do Estado e cidadãos.

Published in Politica

O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social prometeu, ontem, em Luanda, dar  combate sem tréguas aos falsos inspectores e aos inspectores corruptos da Inspecção-Geral do Trabalho.

Published in Em Cima da Hora

O Secretariado do Bureau Político do MPLA incentivou hoje, sexta-feira, a Rádio Nacional de Angola (RNA) a prosseguir na senda do respeito pelos princípios da deontologia e da ética profissional, garantindo, assim, uma informação plural, independente, rigorosa, isenta e responsável, para que mereça o crédito permanente de todos os cidadãos.

Published in Em Cima da Hora

Empregadas domésticas angolanas queixaram-se hoje de "discriminação, maus tratos e desrespeito" diários por parte dos empregadores, afirmando que os mesmos também se furtam em pagar e inscrevê-las no Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) de Angola.

Published in Em Cima da Hora

Uma deliberação saída da reunião convocada para a constituição de uma comissão de ministros para a “salvação” da Igreja Messiânica Mundial de Angola (IMMA), datada de 27 de Setembro do ano em curso, determinou o afastamento do seu líder, reverendo Claúdio Cristiano Pinheiro, por alegado desvio de mais de 2 biliões de kwanzas.

Published in Em Cima da Hora

O prémio Nobel da Paz 2018 foi esta sexta-feira atribuído pelo Comité Nobel norueguês ao cirurgião congolês Denis Mukwege e à ativista da minoria religiosa yazidi Nadia Murad pelos seus esforços no combate à violência sexual nos conflitos armados.

Published in Internacional
Página 1 de 2