Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 29 Mai 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Mais de 140 pessoas foram assistidas desde a tarde de segunda-feira no Hospital Central do Huambo, no planalto central angolano, devido a uma intoxicação alimentar alegadamente provocada pela refeição servida num óbito.

Published in Em Cima da Hora

O barril de petróleo Brent, para entrega em julho, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 0,10%, para os 75,40 dólares.

Published in Economia

O presidente da coligação angolana CASA-CE, Abel Chivukuvuku, afirmou hoje que está em curso uma "trama" para o tentar afastar da liderança da terceira maior força política da oposição, após uma queixa em tribunal de alegado desvio de verbas.

Published in Politica

A agência de notação financeira Moody's retirou Angola da lista de países cuja qualidade do crédito é mais vulnerável aos fatores climatéricos, essencialmente devido à saída das pessoas da pobreza extrema e das zonas rurais.

Published in Em Cima da Hora

Países do leste e sul de África, num total de 14 que inclui Angola e Moçambique, reúnem hoje e quarta-feira num fórum em Harare, para estudar a possibilidade de usar a moeda chinesa, o yuan, como divisa de reserva.

Published in Em Cima da Hora

A Polícia Nacional de Angola anunciou hoje que quase 200 ex-militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) reforçaram as fileiras da corporação na província da Lunda Sul, no leste do país.

Published in Em Cima da Hora

A petrolífera estatal angolana Sonangol endividou-se no mercado internacional, nos últimos 10 anos, em 31 bilhões de dólares (26.400 milhões de euros), mas terminou 2017 com uma dívida de 4.9 bilhões de dólares (4.180 milhões de euros).

Published in Economia

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, empenhou-se activamente na transferência do processo de Manuel Vicente para Angola. Em Portugal, o ex-vice-presidente angolano era acusado de corrupção. Em Janeiro de 2018, João Lourenço classificou mesmo como uma “ofensa” o tratamento que Portugal estava a dar ao caso. O Tribunal da Relação de Lisboa acabou por decidir transferir o processo no início do mês de Maio. Há cinco leituras que justificam esta atitude do chefe de Estado angolano.

Published in Politica

A filha do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos, Welwitschea 'Tchizé' dos Santos, usou as redes sociais para questionar a decisão do atual chefe de Estado, de promover o pai a general-de-exército, alegando que já tinha essa patente.

Published in Politica

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em julho, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 1,47%, para os 75,32 dólares.

Published in Economia