Sexta, 19 de Abril de 2024
Follow Us
Quinta, 31 Janeiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Estado angolano vai emitir 1.751 milhões de dólares ( 1.530 milhões de euros) em dívida pública para pagar dívidas em atraso a fornecedores (denominadas atrasados) desde 2012, segundo um decreto presidencial a que a Lusa teve hoje acesso.

Published in Em Cima da Hora

Pelos 16,7 milhões de dólares norte-americanos foram arrecadados pela Sodiam, resultado da realização quarta-feira e hoje (quinta-feira) do primeiro leilão de sete pedras de diamantes brutos de grande quilate do projecto Lulo, situado na província da Lunda Norte.

Published in Em Cima da Hora

Duas mulheres, oriundas do Brasil em voos diferentes, foram detidas no aeroporto de Luanda pelas forças de segurança, tendo uma delas em seu poder quase três quilogramas de cocaína, indicou hoje a polícia de Angola.

Published in Sociedade

A ré Celeste de Brito, arrolada no caso "Burla Tailandesa", rejeitou acusações de ter subornado o co-réu Norbeto Garcia, ex-director da Unidade Técnica de Investimento Privado (UTIP), para auxiliar à entrada ao país de supostos investidores tailandeses.

Published in Sociedade

A Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA) anunciou hoje a suspensão do seu presidente de direção, acusando-o de ter desviado mais de 30 milhões de kwanzas (83 mil euros), “violação dos estatutos” e “gestão conflituosa e antidemocrática”.

Published in Sociedade

As forças de segurança angolanas detiveram na terça-feira 32 membros do Movimento Independentista de Cabinda (MIC) para tentarem evitar a realização, na sexta-feira, de uma marcha pacífica no enclave, disse hoje à agência Lusa fonte do grupo.

Published in Em Cima da Hora

A UNITA, maior partido da oposição angolana, exigiu hoje o apuramento de responsabilidades pela aprovação, em dezembro, de um Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2019 que, ao fim de um mês, será revisto, conforme anunciou o Governo.

Published in Politica

A China entregou hoje a Angola o Instituto Superior de Relações Exteriores, orçado em cerca de 25 milhões de dólares (22 milhões de euros), a maior doação daquele país asiático ao Estado angolano, disse hoje o embaixador chinês em Luanda.

Published in Sociedade

A Polícia Nacional deteve, na última quarta-feira, 30, um sub-chefe pertencente à 12ª esquadra, no município do Cazenga, em Luanda, por alegado envolvimento em actos de corrupção.

Published in Sociedade

A cerimónia de exumação e recolha de amostras dos restos mortais do líder fundador da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Jonas Savimbi, realizou-se hoje no Luena, província do Moxico, disse à Lusa fonte do partido.

Published in Politica
Página 1 de 2