Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 27 Setembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A deputada angolana Welwitschea 'Tchizé' dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, afirmou hoje à Lusa confiar que, por ser atualmente a único membro da família do ex-chefe de Estado num cargo público, não será "sacrificada" no MPLA.

Published in Politica

O general na reserva Bento dos Santos Kangamba disse hoje, 27 de Stemebro, que não permitirá “perseguição” a membros do partido no poder em Angola.

Published in Politica

O líder do grupo parlamentar do MPLA, partido no poder em Angola, rejeitou hoje qualquer "problema de fricção" entre os seus membros, referindo que todos os militantes estão com a direção neste "momento histórico" que o país vive.

Published in Politica

O Tribunal Supremo angolano decretou prisão preventiva dos quatro cidadãos nacionais acusados de burlar o Estado angolano em 500 milhões de dólares, incluindo o antigo governador do Banco Nacional de Angola (BNA, banco central), Walter Filipe da Silva, segundo a imprensa local.

Published in Sociedade

O evento é um alerta para problemas de segurança da rede social e está marcado para o próximo domingo, com direito a streaming na própria plataforma de vídeos do Facebook.

Published in Ciência & Tecnologia

A deputada angolana Welwitschea dos Santos, meia-irmã de José Filomeno dos Santos, detido em Luanda, disse hoje temer a morte do irmão na cadeia, rejeitando os "rumores" de problemas psicológicos que visam, no seu entender, justificar um eventual suicídio.

Published in Sociedade

Dezenas de exonerações de líderes históricos do MPLA, a abertura de processos judiciais contra camaradas e herdeiros de José Eduardo dos Santos e o combate à corrupção como bandeira marcam o primeiro ano de João Lourenço à frente dos destinos de Angola. Para Luiz Araújo, ativista dos Direitos Humanos no país entre 1999 e 2011 e crítico da atual governação, a "máquina" foi reparada mas continua a operar do mesmo modo.

Published in Sociedade

O analista da consultora Fitch Solutions que segue a economia angolana considerou que Angola vai manter a tendência de dependência financeira da China, pelo menos durante os próximos cinco anos.

Published in Economia

A Procuradoria-Geral da República (PGR) da província angolana da Lunda Sul está a investigar 27 casos de branqueamento de capitais e conexos envolvendo várias individualidades, inclusive titulares de cargos públicos, que podem ser encaminhados brevemente ao Tribunal Provincial.

Published in Sociedade

O embaixador da União Europeia (UE) Em Angola, Tomás Ulicny, considerou hoje que as reformas em curso em Angola, sobretudo no domínio do combate à corrupção e impunidade, são encorajadoras e aumentam a confiança dos cidadãos ao sistema judicial.

Published in Politica
Página 1 de 2