Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sábado, 29 Setembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online
Sábado, 29 Setembro 2018 23:03

Os novos senhores de um poder que não perdoa

Se a pergunta corrente em Angola nos dias de hoje é : “Quem entra a seguir” (para a prisão), a curiosidade política dominante centra-se na transferência de poder para uma nova geração. João Lourenço fez emergir “novos senhores do poder”, que, como disse ao Expresso o jornalista e activista Rafael Marques, estão a ajudá-lo “a desarticular a máquina da corrupção institucional em que se transformou o MPLA”.

Published in Politica

Acusado de crime de peculato, por supostamente se ter beneficiado de comissões nos pagamentos a professores e na aquisição de mais de 10 laboratórios escolares para a província da Huíla, João Marcelino Tyipinge foi ontem interrogado na Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP), órgão afecto à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Published in Politica

Em Julho deste ano, o governador provincial Rui Falcão denunciou a existência de um grupo que terá delapidado o erário

Published in Politica

Analista da agência Moody's alerta que a desvalorização da moeda oficial de Angola pode colocar bancos angolanos e devedores sob pressão. 27% do crédito estará indexado ao dólar norte-americano.

Published in Economia

A corrupção em Angola tornou-se num fenómeno cultural pelo que é necessário combate-lo a todos os níveis, disse O vice-procurador geral da República, Mota Liz.

Published in Sociedade

O deputado socialista João Soares considerou hoje à Lusa que mais importante do que colocar José Filomeno dos Santos em prisão preventiva é recuperar as verbas que terão sido desviadas enquanto este liderou o Fundo Soberano de Angola.

Published in Politica
Sábado, 29 Setembro 2018 01:01

TAAG moderniza frota com Boeing 787

A TAAG deverá adquirir, em 2019, onze aviões de médio curso, no âmbito do programa de modernização da companhia, além de aeronaves de última geração do tipo Boeing 787, para as rotas de longo curso.

Published in Nacional