Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 10 Agosto 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O presidente do conselho de administração do Banco de Poupança e Credito (BPC), Alcides Safeca, revelou quarta-feira, no Lubango, que o programa de reestruturação e saneamento em curso na instituição vai incluir despedimentos.

Published in Em Cima da Hora

Angola vai apresentar na cimeira da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que decorrerá em Windhoek a 17 e 18 deste mês, uma proposta para a inclusão da data de "23 de março" como Dia de Libertação de África.

Published in Em Cima da Hora

Em causa estão empréstimos de mais de 300 mil milhões Kz, pouco menos de 1.900 milhões USD, ao Económico, ao BPC e ao BANC, além de um crédito de 500 milhões USD, contratado junto de uma instituição financeira internacional, que violam a Lei Orgânica do banco central angolano.

Published in Em Cima da Hora

As autoridades policiais em Luanda confirmaram a detenção de quatro elementos, dos quais três efectivos da corporação, acusados de terem retirado fraudulentamente da residência de um cidadão de nacionalidade maliana 33 milhões e 174 mil kwanzas.

Published in Sociedade
Sexta, 10 Agosto 2018 11:24

BNA e a "casa da mãe Joana"

"Casa da mãe Joana" significa local onde reina a confusão e a desordem, aquilo que se julga ser propriedade de todos, de que todos se podem servir livremente; onde todos mandam e fazem o que bem entendem.

Published in Em Cima da Hora

Mário Abílio Palhares, banqueiro, Gil Famoso da Silva, director do Serviço de Migração e Estrangeiros, e Alfredo Eduardo Mingas “Panda”, antigo comandante-geral da Polícia Nacional, estão entre os 34 cidadãos arrolados no mediático caso “Burla à Tailandesa” para irem depor em Tribunal na condição de declarantes.

Published in Sociedade
Sexta, 10 Agosto 2018 10:38

Nós da UNITA

Cresci na UNITA. Ganhei consciência da situação política em que Angola se encontrava na UNITA. Na Zâmbia, onde passei a minha infância numa comunidade completamente ligada à UNITA, éramos praticamente uma extensão da Jamba.

Published in Opinião

O juiz do Tribunal Supremo a quem coube o processo registado na Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIA P) com o nº 09/18 realizou, recentemente, uma instrução contraditória entre alguns dos 11 arguidos, a pedido do advogado de um deles.

Published in Sociedade

As contas bancárias do vice-Presidente do Parlamento, Higino Carneiro, ex-governador da província de Luanda, e do deputado Manuel Rabelais, ex-ministro da Comunicação Social, foram congeladas, na sequência das investigações da Inspeção Geral do Estado sobre irregularidades na gestão de fundos públicos

Published in Politica