Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 25 Julho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Mais de 100 funcionários do grupo Odilson Santos (SGO), empresa do grupo Saninvest, pertencente à Fundação Eduardo dos Santos (FESA), protestaram na manhã desta quarta-feira, 24, em Luanda contra a falta de pagamento de um ano de salários.

Published in Sociedade

Os contratos de concessão das unidades industriais África Têxtil (Benguela), Nova Textang II (Luanda) e Ex-Satecc (Dondo, no Cuanza Norte) mereceram o aval do Conselho de Ministros, que esteve reunido nesta quarta-feira, em sessão orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.

Published in Em Cima da Hora

A Procuradoria-Geral da República de Angola abriu já um inquérito preliminar, para averiguar a existência de crime sobre supostas fraudes no serviço da dívida pública, como prometeu, em março passado, após denúncia do Ministério das Finanças.

Published in Politica

Um cidadão brasileiro, professor universitário de artes cênicas, Adélcio Cândido, de 41 anos, conhecido como Yaru, foi assassinado por dois homens, na tarde de sábado, 21, no município do Kilamba Kiaxi, na residência de um apartamento que pediu emprestado a um parente para, alegadamente, manter relações sexuais com os dois homens que o mataram a golpes de faca.

Published in Sociedade

Cerca de 1,2 toneladas de marfim, corno de rinoceronte e de outras espécies, oriundas da caça furtiva em vários países africanos, foram confiscadas e destruídas em Angola, só em 2017, anunciaram hoje as autoridades angolanas.

Published in Sociedade

Embora os gostos sexuais sejam do fórum privado, o facto de os oito jovens detidos pelo SIC terem publicitado, nas redes sociais, a realização de uma orgia e lesarem o direito costumeiro, mostra que a detenção é legal, segundo um jurista

Published in Sociedade

Duas pessoas morreram na terça-feira à noite nos arredores de Luanda numa colisão entre duas viaturas, uma delas pertencente ao comandante-geral da Polícia Nacional de Angola, que ficou ferido no acidente, informou hoje o Ministério do Interior.

Published in Sociedade

Eu acredito que sim , acima de tudo se não quiser carregar sobre a sua consciência a tão justa e má fama de que goza o seu partido em ser maioritariamente constituído por dirigentes corruptos ,se considerando que hoje se pode contar nos dedos de uma só mão , quem são os dirigentes deste partido que nunca tiveram nada com a corrupção .

Published in Opinião

AngoSat-1, o satélite do projeto conjunto entre a Rússia e Angola, foi lançado nos finais de dezembro de 2017. Após o satélite ter sido colocado em órbita, o contato com o aparelho se perdeu, foi reestabelecido por um período curto, e se perdeu novamente. Atualmente o satélite se encontra em órbita.

Published in Ciência & Tecnologia