Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sábado, 15 Dezembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Governo de Angola confirmou hoje o apoio técnico a São Tomé e Príncipe no diagnóstico dos problemas de fornecimento de energia, mas rejeitou qualquer compromisso de envio de geradores para o país.

Published in Politica

Um ativista dos direitos humanos angolano denunciou que nove outros foram detidos hoje em Cabinda pela polícia angolana, denúncia que, até agora, as forças da ordem não confirmaram, nem a imprensa de Angola está a noticiar.

Published in Em Cima da Hora

Os restos mortais do líder fundador da UNITA, abatido na guerra civil angolana em 2002, só serão exumados provavelmente em 2019, disse hoje à agência Lusa o porta-voz do partido do “Galo Negro”.

Published in Politica
Sábado, 15 Dezembro 2018 12:30

Lindo Bernardo Tito abandona a CASA-CE

O deputado Lindo Bernardo Tito anunciou ontem o afastamento das tarefas ligadas à CASA-CE, coligação pela qual foi eleito como deputado à Assembleia Nacional, nas últimas eleições gerais, realizadas em Agosto de 2017.

Published in Politica

A UNITA exigiu hoje "um verdadeiro" combate à corrupção em Angola e uma efetiva descentralização administrativa, bem como a realização de autárquicas em 2020 em "todos os municípios do país".

Published in Politica

Angola, o País das vaidades. Um País mergulhado em profundos problemas, que dificilmente, há - de recuperar das conturbações alienadas do passado que lhe persegue e lhe castiga. Com um “Presidente”, cujo perfil, parece até então, ditar um ritmo salutar, dando à entender existir sinal de cumprir o prometido, porém, eis aqui, a falha do actual soberano do poder executivo, Excelentíssimo Senhor Presidente General João Lourenço: "o sussurro avultado advindo dos aplausos dados pelo povo em estado de estase devido a força do assombro que os fez inexoráveis”, e os seus fiéis “bajuladores", — o deixaram entregue às emoções, sem soluções aos problemas, ao invés de achar soluções aos problemas vigentes no País, o Excelentíssimo Senhor Presidente, e o seu “Executivo”, parecem estarem ávidos à criá - los.

Por João Henrique Hungulo

Published in Opinião