Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 30 Janeiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Uma delegação multidisciplinar partiu hoje à cidade de Luena, província do Moxico, para iniciar o processo de exumação e comprovação da autenticidade das ossadas do líder histórico da UNITA, Jonas Savimbi.

Published in Sociedade

A empresária Celeste de Brito, a primeira dos quatros réus angolanos interrogados no caso "Burla Tailandesa", negou ter falsificado um documento do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, que autoriza a entrada de quatro tailandeses para investir em Angola.

Published in Sociedade

O ex-comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Alberto Domingos Mendes Machado, foi condenado hoje, quarta-feira, pelo tribunal provincial do Namibe, na pena única de 16 anos de prisão maior pelo crime de peculato.

Published in Sociedade

O Instituto Angolano das Comunicações (Inacom) declarou, nesta quarta-feira, que o aumento dos preços de quatro pacotes da distribuidora de canais de televisão por satélite (ZAP), a materializar a partir de 26 de Fevereiro, "constituiu violação à Lei".

Published in Sociedade

O grupo parlamentar da UNITA, maior partido da oposição angolana, anunciou hoje que vai submeter ao Tribunal Constitucional um pedido de apreciação da constitucionalidade do acórdão que proíbe a Assembleia Nacional de fiscalizar os atos do executivo.

Published in Politica

A consultora Eaglestone considerou hoje que este ano será determinante para se ver "se Angola consegue virar a página e voltar a crescer", depois de três anos consecutivos em que o crescimento económico foi negativo.

Published in Economia

O padre Félix Gaudêncio lamentou hoje a "preocupante situação" da seca e fome, na província angolana do Cunene, que afeta milhares de pessoas, defendendo "soluções urgentes" como construção de reservatórios de água.

Published in Sociedade

A consultora Fitch Solutions previu hoje que o crescimento da economia de Angola atinja os 2,2% em 2019, depois de ter enfrentado mais uma recessão de 0,8% do Produto Interno Bruto (PIB), em 2018, o terceiro consecutivo.

Published in Em Cima da Hora