Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 29 Junho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A Procuradoria-Geral da República (PGR) absteve-se de acusar os cidadãos Belarmino Van-dúnem, Santinho Filipe Figueira e Afonso Lopes Teixeira, no caso sobre fraude financeira ao Estado angolano, envolvendo valores superiores a cinco mil milhões de dólares americanos.

Published in Sociedade

A epidemia da malária no país regista, segundo dados comparativos do primeiro trimestre de 2017, em relação ao do corrente ano (2018), um gráfico ascendente, ou seja, existe uma tendência de aumentar, informou hoje sexta-feira, em Luanda, o coordenador Nacional de Programa de Luta Contra a Malária, José Franco Martins.

O coordenador falava nesta sexta-feira à imprensa, no final da dissertação sobre a malária em Angola, na Formação de Formadores sobre a Comunicação para a Mudança de Comportamento, para agentes de saúde pública, a nível do país, promovido pelo Fundo Global, que decorre de 29 a 30 deste mês.

Sustentou que o aumento de casos registou-se em quase todas as províncias do país, e em algumas em proporção maior que as outras, sobretudo as províncias de Benguela, Huambo, Uíge, Bié e Cuanza Norte.

Sublinhou que os números tendem a subir, visto que a malária aumenta no período chuvoso, a deterioração do saneamento do meio, algumas limitações nas intervenções de controlo, algumas roturas de produtos de combate a vectores.

Enfatizou a necessidade de se estender a luta antí- vectorial para mais 10 províncias, uma vez que já foi elaborado um plano estratégico para essa extensão, sobretudo às províncias que não foram contempladas, nomeadamente Luanda e Huambo.

Quanto ao tratamento, referiu que está-se a trabalhar, sobretudo nesse período que os casos diminuem.

A malária contribui como um peso maior para alta taxa de mortalidade infantil e infanto juvenil que se regista no país e tem atacado de forma directa as mulheres e principalmente em mulheres grávidas.

A formação de formadores tem como objectivo específicos capacitar os participantes, divulgar o plano estratégico e reforçar a comunicação para a mudança de comportamento sobre a malária no país.

Published in Em Cima da Hora

O governador do Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou hoje que os valores reclamados pelas companhias aéreas desceram este mês para 85 milhões de euros e que a situação será totalmente regularizada em julho.

Published in Economia

O Governo de Angola e os cidadãos devem formar um grande pacto de convivência saudável no domínio das redes sociais, defendeu esta sexta-feira o ministro da Comunicação Social, João Melo.

Published in Ciência & Tecnologia

A visita do primeiro-ministro português, António Costa, a Angola, está a ser programada para o período entre agosto e setembro, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério das Relações Exteriores angolano.

Published in Politica

O Presidente angolano, João Lourenço, revogou o decreto assinado pelo anterior chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, que aprovava o projeto do porto da Barra do Dande, construção adjudicada por 1.5 bilhão de dólares depois das eleições gerais.

Published in Politica

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, nomeou nesta sexta-feira (29), em Luanda, Alcino dos Prazeres Isata Francisco da Conceição para o cargo de secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República.

Published in Politica

O presidente do MPLA, no poder em Angola, defendeu hoje a realização de um "debate franco" sobre o reajuste do Plano de Desenvolvimento Económico e Social, durante o congresso extraordinário de 8 de Setembro, que marcará a sua saída.

Published in Politica

O Comité Central do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) aprovou, hoje, por aclamação, a candidatura do atual vice-presidente do partido e chefe de Estado angolano, João Lourenço, ao cargo de presidente do partido.

Published in Politica

O FMI está preocupado com o crédito malparado no BPC, o maior banco angolano, recomendando ao Governo que nova injeção de liquidez fique condicionada à concretização do plano de reestruturação e mantendo-se proibida a concessão de novos empréstimos.

Published in Economia
Página 1 de 2