Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 04 Mai 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O discurso do Governo, segundo o qual a economia angolana estava em desaceleração, redução do ritmo de crescimento e não em estagnação, crescimento zero, e muito menos em recessão, ou crescimento negativo, será duplamente desmentido pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). A instituição responsável pelos números oficiais do Produto Interno Bruto (PIB) deverá anunciar em breve, provavelmente, na próxima semana, não uma, mas duas recessões.

Published in Opinião

A modelo Maria Borges comprometeu-se, durante um encontro com a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, a apoiar a divulgação da cultura angolana no exterior.

Published in Celebridades Angolanas

O Banco Nacional de Angola (BNA) vai, em Junho deste ano, liquidar os 50 milhões de dólares namibianos de dívida para com o Banco Central da Namíbia, no âmbito do acordo bilateral de conversão monetária, que visa facilitar e ceder maior segurança às transacções comerciais entre ambos países.

Published in Economia

A crise financeira provocou o encerramento do pólo de Viana da Universidade Técnica de Angola (UTANGA). Os estudantes vão ser transferidos para o pólo sedeado no município do Kilamba Kiaxi. A instituição tinha capacidade para albergar mais de 2.500 estudantes.

Published in Sociedade

O MPLA anunciou hoje a morte do tenente-general Agostinho João Manuel, um dos históricos veteranos da libertação de Angola, que a 04 de fevereiro de 1961 participou no assalto à Casa de Reclusão do regime colonial português em Luanda.

Published in Em Cima da Hora

O 1º secretário do MPLA na província do Huambo, João Baptista Kussumua, criticou hoje, sexta-feira, nesta região, o desempenho do secretariado cessante da JMPLA.

Published in Politica

A revista The Economist dedica, na edição de hoje, dois artigos a Angola, defendendo que há sinais encorajadores de reformas do novo Governo, mas acrescentando que é preciso fazer mais para acabar com a perceção de corrupção.

Published in Economia

O Presidente angolano, João Lourenço, alertou em Windhoek, capital da Namíbia, pediu um reforço na vigilância da fronteira entre os dois países, para evitar os conhecidos casos de roubos de gado e viaturas entre ambos os lados.

Published in Em Cima da Hora

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Angolana de Futebol (FAF) ordenou a retirada de seis pontos ao Kabuscorp na classificação do Girabola, por orientação da FIFA, devido ao diferendo com o antigo internacional brasileiro Rivaldo.

Published in Desporto