Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sábado, 24 Fevereiro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Uma placa enferrujada, encostada à velha mulembeira, ladeada por um quadro com a fotografia de Jonas Savimbi, assinala hoje no Lucusse o local onde em 2002 foi apresentado ao mundo o corpo tombado do líder fundador da UNITA.

Published in Nacional

Até quinta-feira, a Unidade de Trânsito de Luanda multou 21 peões por travessia fora das pontes pedonais e das passadeiras, uma medida que começou a ser executada domingo último, à luz do artigo 99, do Código de Estrada, que penaliza o peão que crie transtorno ao trânsito rodoviário.

Published in Nacional

Dezenas de pessoas prestaram hoje homenagem a Jonas Savimbi no cemitério municipal do Luena, província do Moxico, mas a dúvida sobre se os restos mortais do líder fundador da UNITA estão mesmo naquela campa persistem, 16 anos depois.

Published in Politica

É o balanço provisório do Movimento do Protectorado Lunda-Tchokwe, que convocou uma manifestação para este sábado pela autonomia da região diamantífera.

Published in Sociedade

O Banco de Portugal (BdP) vai investigar a não comunicação às autoridades de operações suspeitas de branqueamento de capitais do ex-vice presidente da República de Angola, Manuel Vicente, que o ex-procurador Orlando Figueira quis denunciar, mas que terão sido travadas pelo Millennium BCP.

Published in Sociedade

A corrupção, velha e enjeitada senhora Angolana, é, antes de tudo um problema ético e social do País, tendo edificado raízes bastante profundas e harmónicas, cujo desfecho, tem a expressão de ser difícil de suceder. Além de discorrer para o retrocesso do país, esta é um veneno inato, capaz de devorar todo bom nome da nação no ângulo internacional, todavia, há que procurar remédios imprescindíveis e adequados para saná – la na face da terra e, evitá –la no seio da sociedade angolana.

Published in Opinião