Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 19 Setembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, assegurou nesta quarta-feira, em Luanda, aos quadros do sector que vai apertar o cerco contra a má gestão do erário nas diferentes instituições sob a tutela do departamento ministerial que administra.

Published in Em Cima da Hora

O presidente do Tribunal Supremo e do Conselho Superior da Magistratura, Rui Ferreira, orientou hoje, terça-feira, no Dundo, ao Tribunal Provincial da Lunda Norte, para que dê prioridade absoluta aos processos crimes de combate à corrupção.

Published in Nacional

Um cidadão de nacionalidade portuguesa foi condenado, hoje, pelo Tribunal Dona Ana Joaquina, em Luanda, a um ano de cadeia por ter vandalizado um avião da TAAG - Linhas Aéreas de Angola e proferido palavras obscenas aos assistentes de bordo.

Published in Sociedade

O Tribunal Supremo (TS) angolano aplicou hoje a prisão preventiva a oito dos arguidos no caso conhecido por "burla tailandesa", uma tentativa para burlar o Estado no valor de 50.000 milhões de dólares.

Published in Sociedade

Atrasados sem certificação, acima de 350 milhões de dólares, cobrados em ‘‘nova era’’ nas relações Angola/Portugal

Published in Em Cima da Hora

O líder da UNITA, maior partido da oposição angolana, sugeriu hoje a realização de um referendo sobre a implementação das autarquias locais e classificou de "inconstitucional" a proposta do Governo de aplicar o sistema de forma gradual.

Published in Politica

Legitimado pelo congresso do MPLA, o novo PR não perdeu tempo e deflagrou uma nova fase da cruzada contra a corrupção.

Published in Sociedade

José Filomeno dos Santos (Zenú), filho do anterior presidente da República José Eduardo dos Santos (JES), e Valter Filipe, último governador do Banco Nacional de Angola no mandato de JES, acabam de ser acusados de vários crimes graves pelo Ministério Público que, em caso de condenação, implicarão penas de prisão superiores a 20 anos.

Published in Sociedade

No Twitter, a empresária angolana defendeu o legado do pai, ex-presidente de Angola, e deixou uma exigência a João Lourenço: Angola tem de crescer a "dois dígitos".

Published in Economia

O kwanza voltou a se desvalorizar em relação às moedas europeia e norte-americana, valendo agora, 335,821 kwanzas/euro e 287,226 kwanzas/dólar, segundo indica uma nota do Banco Nacional de Angola (BNA).

Published in Economia