Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 28 Agosto 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O surgimento de movimentos que primassem pela defesa dos interesses nacionalistas em Angola, abriu os portões da liberdade dando lugar às luzes da independência. Todavia, ao 10 de Dezembro de 56 do distante século XX, homens vergados em defender a pátria levantaram – se em defesa da nação, colocando – se em confronto contra a tirania de atitude colonial, esses nacionalistas, começaram pelo uso da letra para fazer frente ao imperialismo do Estado Novo, tão logo, marcaram a expressão da força para fazer recuar o mundo escravo, foi nisso que surgiu no passado o PCA que veio a se transformar em PLUA, mas as mãos da PIDE roubou o privilégio da liberdade, tendo enterrado sonhos e factos com a prisão dos primeiros nacionalistas, muitos dos quais mortos de forma prematura, não mereceram dignidade pelas mãos dos tiranos, que os distrataram pior que animais.

Published in Opinião

Depois de escaparem da responsabilidade criminal, os promotores do projecto "Build Angola", que resultou em burla, vão enfrentar agora um processo civil em tribunal, do qual os lesados pretendem reaver os mais de USD 230 milhões burlados.

Published in Em Cima da Hora

O Presidente de Angola, João Lourenço, exonerou hoje dois secretários de Estado do setor dos transportes e reestruturou ambos os pelouros, anunciou a Casa Civil, em comunicado.

Published in Politica

O Porto do Namibe tem um contrato com a empresa Sociedade Gestora de Terminais (Sogester), desde 2014, para a exploração do seu terminal multiusos, em que lhe cabe apenas 10% das receitas arrecadadas. Com efeito, a direcção do Porto manifesta dificuldades em pagar sequer os salários dos seus funcionários.

Published in Sociedade

O representante da União Europeia (UE) em Luanda garantiu hoje que os 28 estão empenhados em apoiar o processo de reforço da produção e competitividade interna e melhorar o ambiente de negócios em Angola.

Published in Economia

Má qualidade na formação académica no ensino primário, falta de fiscalização nas aulas do ensino superior e ambição “desmedida” para a obtenção do diploma são apenas algumas das falhas do sistema de Educação apontadas por três professores universitários à OPAÍS. Os docentes foram unanimes em considerar que a escrita é uma competência que se adquire antes mesmo de ingressar na universidade.

Published in Sociedade

A televisão portuguesa SIC tem autorização do Governo de Angola para voltar a emitir no mercado angolano, anunciou esta terça-feira a estação, em Lisboa, no seu “Jornal da Tarde”.

Published in Politica

O Bureau Político (BP) do MPLA felicitou nesta terça-feira o presidente do partido, José Eduardo dos Santos, pelo 76º aniversário natalício, que hoje (28) se assinala.

Published in Politica

O Conselho de Ministros angolano reúne-se hoje na província do Huambo, reunião durante a qual serão analisados, entre outros temas, propostas de lei sobre a Liberdade de Religião, Crença e Culto e sobre o processo de implementação do poder autárquico.

Published in Politica

O euro está a ser transacionado desde hoje a 318,35 kwanzas, após um leilão de divisas, o terceiro deste mês, realizado pelo Banco Nacional de Angola (BNA), acumulando uma perda de 41,86% desde 09 de janeiro.

Published in Economia
Página 1 de 2