Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 06 Março 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O ministro dos Transportes de Angola ordenou a instauração de um inquérito para "apuramento das responsabilidades", depois de centenas de passageiros terem ficado em terra, no domingo, devido a uma falha de eletricidade no aeroporto internacional de Luanda.

Published in Nacional

A empresária Isabel dos Santos foi destituída da presidência da Cruz Vermelha de Angola (CVA), num encontro nacional de funcionários e voluntários realizado a 27 de Fevereiro, em Luanda.

Published in Sociedade

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Angola anunciou hoje a detenção de seis estrangeiros e dois angolanos que, em 2017, anunciaram, em Luanda, um financiamento de 50 bilhões de dólares (40,2 mil milhões de euros) para apoiar projetos.

Published in Sociedade

O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Angola iniciou segunda-feira o Inquérito sobre Despesas, Receitas e Emprego de Angola para aferir, em 12 meses, a "real situação da pobreza no país", disse hoje à Lusa fonte da instituição.

Published in Nacional

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou, hoje, terça-feira, os embaixadores de Angola no Estado do Vaticano e no Reino Unido da Grã Bretanha.

Published in Politica

As reservas internacionais angolanas renovaram em janeiro mínimos históricos, caindo para 13.069 milhões de dólares (10.586 milhões de euros), menos 2% face a dezembro, elevando a uma quebra superior a 6.000 milhões de euros, no espaço de um ano.

Published in Economia
Terça, 06 Março 2018 12:00

Os Salteadores da Banca Perdida

Depois de 38 anos de poder absoluto, o país está num buraco, cuja profundidade e diâmetro são épicos. Estamos a assistir ao vivo e a cores ao resultado do “brilhante” plano de criação de uma nova burguesia, conseguido, com sucesso, por via da Primitiva Acumulação de Riqueza, cuja consequência foi a derrota do progresso social e do desenvolvimento económico de Angola.

Published in Opinião

Cinco mil e oitenta e cinco novos profissionais de saúde devem ingressar esse ano no Ministério da saúde depois da realização do concurso público que deverá acontecer na primeira quinzena do mês em curso.

Published in Nacional

Queda do segundo maior produtor africano de petróleo deve-se "ao envelhecimento dos poços petrolíferos, que perdem fulgor, e aos investidores externos, que face às perspetivas relativamente pouco competitivas, perdem entusiasmo", revela o relatório 'Oil Market Report'

Published in Economia

A PGR vai analisar a resposta da engenheira Isabel dos Santos às acusações de transferências irregulares de fundos da SONANGOL feitas pelo presidente do Conselho de Administração, Carlos Saturnino, garantiu ontem, ao Jornal de Angola, uma fonte daquela instituição.

Published in Sociedade