Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 28 Março 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O ativista luso-angolano, Luaty Beirão, admitiu hoje estar "muito satisfeito" com as notícias sobre a constituição de arguido de altas figuras angolanas tratadas como "semi-deuses", considerando que é um indício de esperança de que as coisas poderão melhorar.

Published in Sociedade

A Procuradoria-Geral da República vai abrir uma investigação a uma denúncia feita pela secretária de Estado das Finanças sobre a cobrança, alegadamente fraudulenta, de dívidas do Estado angolano por parte de empresas prestadoras de serviços.

Published in Sociedade

A Sonangol, petrolífera estatal angolana, submeteu já ao Governo para apreciação e decisão as 14 melhores propostas para a construção das Refinarias do Lobito e Cabinda, para iniciar a fase de negociações entre abril e agosto.

Published in Economia

O Procurador-Geral da República de Angola admitiu hoje ter sido um erro divulgar o nome do Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas, constituído arguido, sem ter sido antes notificado.

Published in Politica

O deputado independente angolano Raul Tati considerou hoje à agência Lusa que o ideal da independência de Cabinda "nunca irá prescrever", defendendo haver "ambiente político" para avançar, por agora, para uma autonomia alargada.

Published in Politica

O Procurador-Geral da República de Angola realçou hoje a "missão espinhosa, árdua e urgente" de combate à corrupção que este órgão de justiça tem para cumprir, sem tempo suficiente para "limpar as armas".

Published in Politica

O ministro do Interior de Angola defendeu hoje, em Luanda, uma maior cooperação internacional no combate aos crimes transnacionais, para facilitar a recuperação dos ativos financeiros no exterior do país.

Published in Politica

As reservas de Angola em moeda estrangeira caíram para 12,84 mil milhões de dólares, o valor mais baixo dos últimos oito anos e muito abaixo do pico de setembro de 2103, quando ultrapassaram os 34 mil milhões.

Published in Economia

A empresa americana Circinus, que está no centro do mais recente escândalo a envolver a administração de Donald Trump, confirma "convites para a presença de dignitários angolanos nos eventos de tomada de posse do Presidente dos Estados Unidos da América", mas nega qualquer associação dessa "cortesia protocolar" à relação comercial com Angola.

Published in Sociedade

O banco britânico HSBC congelou uma conta ligada à alegada fraude de 500 milhões de dólares cometida pelo antigo presidente do Fundo Soberano de Angola e filho do ex-Presidente da República, noticia o Financial Times.

Published in Sociedade
Página 1 de 2