Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 18 Dezembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Governo afastou a IMOGESTIN da gestão imobiliária das centralidades, tendo a gestão de projectos imobiliários passado para o Fundo de Fomento à Habitação (FFH), ligado ao Ministério do Ordenamento do Território e Habitação (MINOTH). Na origem do afastamento estão o fraco retorno dos financiamentos e a não prestação de contas.

Published in Sociedade

O ministro do Interior angolano, Ângelo da Veiga Tavares, incentivou hoje a Polícia Nacional (PN) a usar meios como bastões, gás lacrimogéneo e spray para dispersar concentrações de manifestantes, evitando o recurso a disparos com armas de fogo.

Published in Sociedade

A Polícia Nacional expulsou 127 agentes policiais que cometeram, nos últimos tempos, infracções de homicídios, roubo, corrupção e promessas falsas. Dentre os despromovidos estão também oficiais superiores.

Published in Sociedade

A República Democrática do Congo (RDC) vive um momento de apreensão e suspense. No dia 23 de Dezembro de 2018, realizar-se-ão as eleições presidenciais, legislativas e provinciais. Esse suspense é partilhado pela comunidade internacional, visto que desde a sua independência, nunca houve uma transição política pacífica no país.

Published in Opinião

O Governo angolano defendeu hoje que os novos projetos petrolíferos para 2019/23 devem incorporar mais mão-de-obra angolana, comprometendo o país na formação de quadros de qualidade.

Published in Politica

Médicos empregaram com sucesso um novo método em que uma agulha é introduzida para queimar as células tumorais aplicando calor.

Published in Ciência & Tecnologia

O Presidente da República, João Lourenço, vai conceder na manhã de sexta-feira, 21, a sua segunda entrevista colectiva a jornalistas angolanos e estrangeiros, desde que tomou posse no cargo, a 26 de Setembro de 2017.

Published in Politica

A chinesa Lenovo mostrou nesta terça-feira (18) que, pelo jeito, 10 GB de memória RAM não são o limite para um smartphone. Em um evento realizado em Pequim, na China, a empresa revelou seu novo modelo Z5 Pro GT, que carrega 12 GB de RAM — que o colocam no topo da lista de celulares com mais memória no mercado. O aparelho também é mais um a ter tela deslizante, uma das soluções que as fabricantes de celular têm adotado para não ter que recorrer ao famigerado entalhe (o “notch”) no alto dos displays.

Published in Ciência & Tecnologia
Terça, 18 Dezembro 2018 00:14

A escola do medo - Rafael Marques de Morais

Minhas senhoras e meus senhores,
Compatriotas,

Durante décadas, a sociedade angolana tem vivido sob a bandeira do medo. O medo passou a ser uma escola de instrução obrigatória, que nos tem instruído contra a liberdade de expressão, contra os valores morais, contra o respeito pela dignidade humana, contra o bem comum.

Por Rafael Marques de Morais

Published in Opinião