Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 04 Janeiro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O grupo parlamentar da UNITA, maior partido da oposição angolana, abordou hoje iniciativas submetidas à Assembleia Nacional no final de 2017, incluindo a constituição da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Fundo Soberano de Angola, apontando que tarda a sua efetivação.

Published in Politica

O Conselho de Administração da Televisão Pública de Angola (TPA) esclareceu hoje as razões que levaram ao desfecho da relação contratual estabelecida com a WestSide/Semba, em resposta às declarações ?despropositadas? que se multiplicaram nos últimos dias.

Published in Nacional

Acompanhei a conferência de imprensa realizada pela equipa económica do executivo, pude também ter contacto com os resultados divulgados pela Comissão  de Política Monetária do BNA. 

Published in Opinião

O Presidente angolano, João Lourenço, concede segunda-feira a sua primeira designada "entrevista coletiva" desde que assumiu, há três meses, a presidência do país, no âmbito de uma estratégia de maior aproximação à comunicação social, foi hoje divulgado.

Published in Politica

A empresa Semba Comunicação, de dois filhos do ex-Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, divulgou hoje que a gestão do segundo canal da Televisão Pública de Angola (TPA), que assumiu até 31 de dezembro, custou mensalmente 250 mil euros.

Published in Sociedade

Os valores indicativos propostos pelos bancos comerciais angolanos vão passar a definir o novo regime flutuante cambial no país, anunciou hoje o Banco Nacional de Angola (BNA), que já estabeleceu o intervalo de cotação neste modelo.

Published in Economia

O Banco Nacional de Angola (BNA) já devia ter alterado há muito tempo o regime de câmbio fixo para o flutuante, medida que permitiria reduzir o diferencial do preço das divisas entre o mercado formal e o paralelo, afirmou o economista Carlos Rosado.

Published in Economia

A deputada angolana Welwitschea dos Santos, filha do ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos, diz-se difamada pela forma como foi rescindido o contrato de gestão do segundo canal da Televisão Pública de Angola (TPA).

Published in Sociedade

O governador do Banco Nacional de Angola (BNA) considerou o atraso de um ano na apresentação do relatório de contas de 2016 daquela instituição "um recuo grande" e comprometeu-se a apresentar em tempo útil as contas de 2017.

Published in Economia
Quinta, 04 Janeiro 2018 07:58

MPLA e a saída de Dos Santos

Em jeito de entrada, 2018 nos oferece, de imediato, uma apreciação aos 100 dias da presidência de João Lourenço, depois de se ter testemunhado o seu brilharete na campanha eleitoral de Agosto de 2017, através da qual chegou ao poder no dia 26 de Setembro após uma importante vitória no pleito.

Published in Opinião