Sexta, 19 de Abril de 2024
Follow Us
Quinta, 25 Janeiro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O sindicato dos funcionários da Procuradoria-Geral da República (PGR) angolana anunciou hoje uma greve de três semanas, com início a 29 de janeiro, contestando a não aprovação dos diplomas legais sobre remunerações, reconversões e promoções.

Published in Sociedade

O ex-procurador Orlando Figueira foi hoje confrontado com despachos, documentos, atos e notas pessoais que, segundo o Ministério Público, indiciam que manipulou e arquivou investigações ligadas ao antigo vice-presidente de Angola Manuel Vicente.

Published in Sociedade

Angola conta atualmente com 6.400 médicos para uma população de cerca de 28 milhões de habitantes, número que a ministra da Saúde angolana considera insuficiente, defendendo por isso uma maior aposta na formação de quadros.

Published in Nacional

O presidente da Comissão da União Africana disse hoje que os líderes do continente não podem ficar em silêncio após as observações grosseiras do presidente norte-americano, Donald Trump, sobre os países africanos e o Haiti.

Published in Internacional

A oposição angolana contesta a inclusão no Orçamento do Estado para 2018 de algumas dotações para ações ligadas ao MPLA, como o financiamento de torneios desportivos em homenagem ao ex-chefe de Estado e presidente do partido, José Eduardo dos Santos.

Published in Politica

A Assembleia Nacional angolana começou hoje a atribuir viaturas oficiais aos deputados que se estreiam nesta legislatura naquelas funções, modelos inferiores aos anteriormente previstos, mas mantendo-se a marca Lexus.

Published in Politica

O ministro da Defesa de Angola disse hoje que a província de Cabinda, do ponto de vista estratégico, precisa do "máximo de atenção" e tropas suficientes para aquela parcela do território angolano.

Published in Politica

A Caixa Social das Forças Armadas Angolanas (FAA) paga pensões a quase 50.000 ex-militares, mas mais de 21 mil potenciais beneficiários aguardam inscrição, devido à falta de orçamento, informou hoje o ministro da Defesa angolano.

Published in Nacional