Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 01 Novembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Ministério da Cultura não reconhece ou legaliza nenhuma igreja há 18 anos afirmou hoje, quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, o director do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Francisco Maria.

Published in Em Cima da Hora

O Estado angolano precisa endividar-se em 3,929 biliões de kwanzas (12,7 biliões de dolares ou 11.100 milhões de euros) em 2019, equivalente a 34,6% das receitas do Orçamento Geral do Estado (OGE), segundo a proposta que o Governo entregou na Assembleia Nacional na quarta-feira.

Published in Economia

O Governo angolano vai avançar com um perdão de juros, multas e custas processuais de dívidas fiscais, aduaneiras e à Segurança Social em dívida até 31 de dezembro de 2017, enquanto o pagamento integral prevê um desconto de 10%.

Published in Politica

O Governo angolano vai rever em 2019 o atual sistema de atribuição gratuita de combustível a vários destinatários, suportado pelo Orçamento Geral do Estado (OGE), mantendo a suspensão de regalias a titulares de cargos públicos.

Published in Politica

A UNITA (maior partido na oposição) quer ver aprovada, na Assembleia Nacional, uma Lei de Amnistia consensual aos crimes económicos.

Published in Em Cima da Hora

Angola e a República Democrática do Congo (RDC) criaram uma comissão de peritos, para reunir em Luanda, capital angolana, "o mais cedo possível", para analisar e propor soluções adequadas à exploração marítima e prospeção de petróleo.

Published in Em Cima da Hora

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou hoje que irá disponibilizar em Novembro 850 milhões de dólares (732,75 milhões de euros) por via de sessões de venda de divisas em leilão no mercado primário, que passam a ser diárias.

Published in Economia

O líder da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) lamentou hoje que os tribunais angolanos façam "mais política do que jurisprudência", o que pode retrair o interesse de investidores internacionais.

Published in Politica

O Conselho Norueguês para os Refugiados alertou hoje para os "graves problemas" que se vivem na província do Kasai (sul da RDCongo) depois da "expulsão" de cerca de 360.000 cidadãos, o que tem agravado a crise humanitária na região.

Published in Sociedade
Quinta, 01 Novembro 2018 10:44

Contribuições à "operação resgate"

Quando um país irresponsavelmente retira dos seus cofres 7 biliões de dólares para construir um aeroporto com capacidade para 15 milhões/ano de passageiros ( o maior aeroporto do mundo na Turquia custou 4,5 biliões e tem capacidade para 200 milhões/ano);

Published in Opinião