Quarta, 24 de Abril de 2024
Follow Us
Terça, 26 Setembro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Marcelo Rebelo de Sousa disse que a presença na tomada de posse de João Lourenço é um momento simbólico. O Presidente da República tinha sido criticado pelos ativistas angolanos, que continuam a afirmar que o Tribunal Constitucional favoreceu o MPLA.

Published in Politica

Calcula-se que 150 mil portugueses, no mínimo, trabalhem em Angola e os dois países têm trocas comerciais fortíssimas, além de toda uma história comum de muitos séculos.

Por Vítor Rainho

Published in Politica

O governo angolano, numa nota de repúdio enviada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, diz que “as autoridades portuguesas enveredam por uma via manifestamente política que se traduz num ato inamistoso”. Marcelo está em Luanda e tenta desdramatizar o clima de tensão

Published in Em Cima da Hora

O que vai fazer o Presidente eleito? Que medidas e ideias se vislumbram? Que alternativas tem para o país? São as questões que os angolanos colocam no momento. O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) venceu as eleições gerais de 23 de agosto, mantendo a maioria qualificada no Parlamento, com 150 deputados. João Lourenço é investido esta terça-feira, sucedendo a 38 anos de liderança de José Eduardo dos Santos.

Published in Politica

A qualquer momento pode pôr o cargo à disposição e abdicar também dos assentos no parlamento e no Conselho da República

Apesar da solidariedade que tem recebido de muitos militantes e das organizações de massas do partido, JURA e LIMA, na sequência da derrota nas eleições de 23 Agosto, Isaias Samakuva já manifestou, em privado, disposição de abandonar a presidência dos “maninhos”. O presidente da maior força política na oposição, que nas eleições passadas obteve 26,67% dos votos escrutinados, pode a qualquer momento dar por cessadas as suas funções.

Published in Politica
Terça, 26 Setembro 2017 00:06

O veneno do sapo - Parte I

Hoje vai a empossar João Manuel Gonçálves Lourenço como presidente de todo cidadão angolano militante do MPLA, militante da UNITA, militante da CASA-CE, militante do PRS, militante da FNLA, militante da APN e por extensão a todos outros que votaram, bem ou mal, mas que viram o seu exercício pornográficamente golpeado pela CNE e confirmado pela Oposição! Não importam as desculpas, gostei do slogan que lí algures que dizia: "O MPLA mata, a Oposição enterra!" e assim vai sendo desde 2008.

Por M'banza Hamza

Published in Opinião
Página 2 de 2