Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 14 Setembro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O presidente da CASA-CE Abel Chivukuvuku disse não reconhecer os resultados eleitorais, mas não revelou se vai assistir à posse de João Lourenço. Ao dirigir-se aos militantes após a reunião do Conselho Presidencial da Coligação realizada nesta quinta-feira, 14, Chivukuvuku não se referiu se a CASA-CE vai assumir os 16 cargos no Parlamento, mas a VOA sabe de fonte segura que eles serão preenchidos.

Published in Em Cima da Hora
Quinta, 14 Setembro 2017 21:43

Um povo usado e derrotado

Uma mentira. A política que tem sido feita em Angola nos últimos 15 anos tem sido uma monumental mentira: M-E-N-T-I-R-A. E tal realidade perversa não tem sido apenas da responsabilidade do MPLA. Os partidos políticos na “oposição” têm sido os cúmplices materiais e formais da ditadura instalada em Angola há lancinantes 42 anos. Basicamente, desde, 2002, de cinco em cinco anos, o partido-estado MPLA e os seus cúmplices UNITA, PRS, FNLA e, a partir de 2012, CASA-CE, têm usado e enganado o Povo em nome do qual cada um dos mesmos alega falar e agir.

Por Nuno Álvaro Dala

Published in Em Cima da Hora

O líder da UNITA Isaías Samakuva tem-se confrontado, nos últimos dias, com forte pressão de uma ala interna do “Galo Negro” que reivindica que ele ponha imediatamente o cargo à disposição, soube o Correio Angolense de uma fonte da direção do partido, que pediu o anonimato. Em causa estão a derrota eleitoral e as transformações controversas operadas por Samakuva na estrutura administrativa do partido depois do seu XII congresso ordinário.

Published in Politica

A consultora BMI Research considerou hoje que o crescimento económico de Angola deverá ultrapassar no próximo ano os 4,1%, assumindo estar "marcadamente acima" do consenso dos analistas, que estimam uma expansão da economia de 2%.

Published in Economia

Quem esperava de uma instituição tão fantoche e reacionária como o Tribunal Constitucional, que favorecesse os justos vencedores das eleições, foi mais uma vez longe demais com o seu pensamento e alimentou perspectivas ilusórias o que prova ignorância ou desprezo do carácter criminoso deste organismo.

Por Fernando Vumby 

Published in Opinião

1. Não houve. Este artigo poderia resumir-se a duas palavras. Não houve real observação eleitoral nestas eleições angolanas.

Por José Ribeiro e Castro

Published in Opinião
Quinta, 14 Setembro 2017 01:51

Ministro da Propaganda João Melo (Goebbels)

Propaganda nociva esta no auge na era João Lourenço!

João Melo decidiu classificar como independentes com aspas, aqueles que têm opinião politica oposta a defendida pelos empoderados do MPLA partido no poder há 42 anos. Porém, aqueles que são favoráveis ao silenciamento da verdade eleitoral, mentem, aprisionam os sentimentos de liberdade, sobretudo aqueles que simplesmente se anulam sem emitir nenhuma opinião e bloqueiam pensamento silenciando a voz, esses sim são os verdadeiros independentes segundo o evangelho de são João “Goebbls” Melo.

Por Raúl Diniz

Published in Opinião