Menu
RSS

Angola 24 Horas - Items filtered by date: Segunda, 09 Outubro 2017

Isabel dos Santos quer pôr Sonangol a produzir petróleo a 40-50 dólares

A empresa quer tornar-se mais competitiva no mercado.

A Sonangol quer reduzir o breakeven nos custos de produção de petróleo na ordem dos 20 a 30 dólares por barril, com o objetivo de produzir barris a 40-50 dólares. A intenção foi anunciada por Isabel dos Santos, presidente do Conselho de Administração da empresa, à margem do FT Africa Summit, uma conferência organizada pelo Financial Times a decorrer em Londres, e na qual participa como oradora.

Read more...

Há, ou não há batotas nas vitórias do MPLA. 2º Capítulo

As vitórias do MPLA através das eleições têm sido resultado de batotas? Os acordos de Bicesse assinados entre o MPLA e a UNITA em 1991, permitiram com que houvesse uma transição... e foram lançadas as bases para democratização do país, mas se a UNITA que em "todos lugares" se assumia como apologista da democracia, mas a sua campanha eleitoral revelou que a UNITA não era o que dizia ser, além da campanha eleitoral, não houve uma unificação das forças armadas no verdadeiro sentido da palavra... houve sim uma unificação parcial, pois uma parte muito significativa do contingente militar da UNITA não foi nem unificada e nem desmobilizada, quer dizer a UNITA continuo com seu exercito. A questão que se coloca é, se a UNITA defendia a democracia e nessa democracia que se presume que defendia orienta que só se deve chegar ao poder através das eleições, porque a UNITA se negou a fazer uma unificação total das suas forças armadas com as FAPLA?

Por Manuel Tandu  

Read more...

Algumas contribuições para a nova governação (II)

Estas reflexões, sobre alguns aspectos que, do meu ponto de vista, deveriam ser levados em consideração pela nova governação, com a finalidade de se criarem as condições para a inversão do processo de desaceleração estrutural do crescimento económico do País, são a continuação das apresentadas no dia 22 de Setembro.

Por Alves da Rocha

Read more...
Subscribe to this RSS feed

Recomendamos