Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 04 Outubro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Medicamentos, bebidas alcoólicas e tabaco à venda em Angola vão passar a ter de ostentar um selo fiscal de alta segurança, para travar o contrabando, face às consequências para a saúde e na arrecadação de receitas fiscais.

Published in Ultimas Noticias

A investigadora francesa Chloé Buyre, que esteve em Luanda no período das últimas eleições gerais, apresentou, durante o colóquio "Angola 2017: A hegemonia do MPLA à prova das urnas", realizado ontem, em França, um retrato "muito deprimente" da capital do país, onde a fome, as doenças e a falta de educação são os traços dominantes.

Published in Sociedade

O Presidente da República, João Lourenço, fez ontem algo que os angolanos nunca julgaram possível, parou no semáforo, mostrando que num estado de direito e democrático como o nosso, embora jovem, há regras, e que ninguém está acima da lei, e que as leis são para serem cumpridas por todos.

Published in Nacional

O procurador-geral da República de Angola disse hoje que as autoridades portuguesas chegaram a equacionar o envio do processo com a investigação ao ex-vice-Presidente angolano para Luanda, mas que recuaram após a publicação de uma Lei de Amnistia.

Published in Politica

Em Angola, os governantes são obrigados a declarar os seus bens. Mas a prática não é comum, apesar de estar prevista na Lei da Probidade Pública aprovada em 2010.

Published in Politica

O ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos atribuiu a concessão, por 60 anos e cerca de 130 milhões de euros, dos terrenos da marginal da Corimba, em Luanda, conforme despacho presidencial a que a Lusa teve hoje acesso.

Published in Politica

A administração da petrolífera Sonangol recusou hoje, em comunicado, acusações de discriminação de quadros angolanos na política de contratações, nomeadamente de portugueses, recordando que entre os 8.129 colaboradores ao serviço, apenas 20 são expatriados.

Published in Nacional

O Presidente angolano, João Lourenço, lamentou hoje as "perdas humanas dolorosas" provocadas por três acidentes rodoviários que, em 24 horas, mataram 16 pessoas nas estradas do país, exortando a uma condução mais segura e ao cumprimento da lei.

Published in Politica

A petrolífera angolana justificou as mudanças internas. Quer que o "alargamento e especialização da equipa de gestão" traga capacidade de adaptação, agilidade e proatividade na resolução de problemas.

Published in Nacional