Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us

Segunda, 18 Dezembro 2017 13:09

Combate à corrupção: CASA-CE desafia JLO a provar que o seu dinheiro está no país

O deputado Lindo Bernardo Tito defende que João Lourenço deve vir a público apresentar a sua alegada fortuna, para servir de exemplo para os cidadãos que terão guardado dinheiro no exterior.

A CASA-CE desafia o Presidente da República a ser o primeiro cidadão a provar que não tem dinheiro guardado nos bancos estrangeiros. A posição foi manifestada por um deputado da coligação, horas depois de João Lourenço ter dado um "tempo de graça" aos angolanos com elevadas somas monetárias fora do país, capitais alegadamente desviados dos cofres do Estado.

Para Lindo Bernardo Tito (na foto, ao centro), que falava em exclusivo para o Novo Jornal, o "Presidente deve parar de fazer promessas. Tem de ir aos actos concretos para que possamos entender melhor a vontade que ele tem de inverter o quadro que ele e o seu partido criaram no passado".

O dirigente da CASA-CE referiu ainda que o Chefe de Estado tinha a oportunidade de dizer no encerramento do seminário da bancada parlamentar do MPLA, subordinada ao tema "Os Tipos de Crimes a que Estão Sujeitos os Titulares de Cargos Públicos", que "eu, Presidente da República, tive alguns rendimentos depositados lá fora, e já os repatriei para o país". NJ

Rate this item
(0 votes)