Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us

Sexta, 15 Dezembro 2017 20:53

BPC colabora com PGR no inquérito sobre transferência de divisas

O Conselho de Administração do Banco de Poupança e Crédito garantiu hoje que prestará total colaboração à Procuradoria Geral da República (PGR) na abertura de um processo de inquérito sobre a eventual cobrança ilegal de valores para o carregamento de cartões visa e transferência de divisas para o exterior do país.

Numa nota de imprensa, chegada nesta sexta-feira à Angop, o BPC diz ter tomado conhecimento, no dia 14 deste mês, através dos meios de Comunicação Social, da abertura de um processo de inquérito com a finalidade de aferir a veracidade dos factos contidos na denúncia efectuada por desconhecidos e, em consequência, responsabilizar-se criminalmente os autores de tais prática.

Na nota, o Conselho de Administração do BPC refere que tem exigido dos seus colaboradores elevados padrões de boa conduta e rigor no cumprimento dos princípios éticos e profissionais subjacentes à actividade bancária.

Nesta quinta-feira, a PGR informou que tomou conhecimento, através das redes sociais, da existência de um esquema de corrupção que visa alguns funcionários da Direcção de Pequenos Negócios (DPN) do Banco de Poupança e Crédito (BPC).

Na sequência das denúncias, a PGR, através da Direcção Nacional de Prevenção e Combate à Corrupção, instaurou um inquérito para aferir a veracidade dos factos e, caso seja confirmada, responsabilizar criminalmente os autores destas práticas.

A PGR recomenda ainda aos lesados ou quem tenham informações sobre esse esquema a denunciar junto da referida direcção nacional.

Rate this item
(0 votes)