Quinta, 18 de Abril de 2024
Follow Us

Sexta, 08 Dezembro 2017 11:37

Vodafone poderá entrar no mercado angolano

Consumidores esperam beneficiar de uma maior concorrência na área das comunicações. O mercado angolano poderá em breve ter uma terceira operadora de telefonia móvel.

Na generalidade, o público considera que isso trará benefícios aos consumidores.

Alguns órgãos de comunicação do país indicam que a operadora internacional Vodafone respondeu afirmativamente ao pedido das autoridades angolanas para operar no mercado angolano, actualmente confinado à Unitel e Movicel.

Para além da redução de preços, alguns analistas pensam que a entrada da companhia irá tambem provocar concorrência pela contratação de especialistas e aumentar o número de empregos no sector.

"A ser verdade, isto vai representar uma concorrência salutar e obrigar as empresas a melhorarem o seu desempenho a favor dos clientes”, disse Adão Ramos, para quem “esta concorrência também pode se estender a quadros que prestam serviço às operadoras.

O jurista e deputado Leonel Gomes considera que a entrada de uma terceira operadora irá dar “um leque maior de opções ao consumidor e o cidadão terá livre escolha".

Por seu turno,o jornalista Alexandre Solombe diz que seria bom que isso fosse concretizado para acabar com os preços altos praticados pelas operadoras existentes. VOA

Rate this item
(0 votes)