Menu
RSS

Vodafone poderá entrar no mercado angolano

Vodafone poderá entrar no mercado angolano

Consumidores esperam beneficiar de uma maior concorrência na área das comunicações. O mercado angolano poderá em breve ter uma terceira operadora de telefonia móvel.

Na generalidade, o público considera que isso trará benefícios aos consumidores.

Alguns órgãos de comunicação do país indicam que a operadora internacional Vodafone respondeu afirmativamente ao pedido das autoridades angolanas para operar no mercado angolano, actualmente confinado à Unitel e Movicel.

Para além da redução de preços, alguns analistas pensam que a entrada da companhia irá tambem provocar concorrência pela contratação de especialistas e aumentar o número de empregos no sector.

"A ser verdade, isto vai representar uma concorrência salutar e obrigar as empresas a melhorarem o seu desempenho a favor dos clientes”, disse Adão Ramos, para quem “esta concorrência também pode se estender a quadros que prestam serviço às operadoras.

O jurista e deputado Leonel Gomes considera que a entrada de uma terceira operadora irá dar “um leque maior de opções ao consumidor e o cidadão terá livre escolha".

Por seu turno,o jornalista Alexandre Solombe diz que seria bom que isso fosse concretizado para acabar com os preços altos praticados pelas operadoras existentes. VOA

.
. =
.
.
back to top

Recomendamos