Print this page
Quarta, 06 Dezembro 2017 15:38

Comité Central do MPLA vai aprovar nova reestruturação do Secretariado do Bureau Político

O Bureau Político do MPLA apreciou e aprovou a reestruturação orgânica do seu secretariado que será apresentada ao Comité Central, que se reúne na na segunda-feira, 11.

Na reunião desta quarta-feira, 6, aquele órgão, presidido por José Eduardo dos Santos, aprovou a cessação do mandato de Higino Lopes Carneiro, no cargo de primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda e a indicação Adriano Mendes de Carvalho, para candidato ao lugar.

Em comunicado enviado às redacções, o Bureau Político apreciou vários outros documentos como Regulamentos dos Departamentos e Gabinetes do Comité Central, tendo em conta a nova composição dos organismos executivos de direcção do partido, o Memorando sobre o Plano Estratégico de Desconcentração e Descentralização Administrativas e o Roteiro para uma Reforma do Estado em Angola.

“O Bureau Político exortou os militantes, simpatizantes e amigos do Partido a participarem, com júbilo, nas actividades comemorativas do 61.º aniversário da fundação do MPLA, que se assinala no próximo domingo, dia 10 de Dezembro”, diz o comunicado, que recomendou que se faça das comemorações “um momento de festa e de meditação sobre a contribuição que cada militante, simpatizante e amigo deve prestar, para o cumprimento das promessas eleitorais, apoiando o camarada João Lourenço, Presidente da República de Angola e o Executivo angolano, na ingente tarefa de melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”. VOA

Rate this item
(0 votes)

Latest from Angola 24 Horas

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.