Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us

Terça, 05 Dezembro 2017 22:00

Ministério quer solução consensual para extensão do sinal da Rádio Ecclésia

O Ministério da Comunicação Social está empenhado em encontrar uma solução consensual para a extensão do sinal da Rádio Ecclésia (Emissora Católica de Angola) a todo o território nacional, afirmou, esta terça-feira, em Luanda, o titular da pasta, João Melo.

O ministro avançou essa intenção à margem da abertura de uma acção formativa destinada aos directores do Gabinete de Imprensa da Conferência Episcopal de Angola e São Tome (CEAST), que decorre no município de Viana, em Luanda.

Depois de realçar o respectivo papel e importância histórica no mundo e em Angola, João Melo considerou que “é perfeitamente legítimo que a Igreja Católica se preocupe em aperfeiçoar, cada vez mais, os seus mecanismos e instrumentos de comunicação com o resto da sociedade”.

Na ocasião, o presidente da comissão da Comunicação Social da CEAST, Dom Tirso Blanco, disse que a expansão do sinal da Rádio Ecclésia a todo o país permitirá fazer ouvir a voz dos bispos, dos pastores e o evangelho.

Durante dois dias,  os participantes vão abordar temas como a “Assessoria de imprensa vs relacionamento com mídia e instituições oficiais”, “A comunicação ontem e hoje”, “Técnicas de assessoria de imprensa”, e “Princípios éticos - ética da comunicação”.

Vão reflectir ainda sobre as “Fontes de informação”, “Instrumentos e técnicas de comunicação”, “Tecnologias de comunicação”, “Procedimentos para elaboração de projectos” e “O impacto da comunicação radiofónica”.  ANGOP

Rate this item
(0 votes)
Last modified on Terça, 05 Dezembro 2017 22:06