Quarta, 24 de Abril de 2024
Follow Us

Quarta, 22 Janeiro 2014 06:25

Namorada de dono do Chelsea causa polêmica por "cadeira racista"

Namorada do proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, a russa Dasha Zhukova se vê envolvida em uma polêmica na Europa. A socialite deu entrevista à revista online Buro 24/7 e posou para fotos sentada em uma cadeira inusitada. O móvel consiste em uma estátua de uma mulher negra seminua amarrada e em posição nada confortável. A imagem da namorada do dono do Chelsea com temáticas racista e machista gerou reações bastante negativas.

A entrevista de Zhukova tinha como tema a revista Garage, da qual a socialite é editora-chefe. Com o início das reações contrárias, o site Buro 24/7 removeu a imagem inicial e mantém no ar uma versão editada, em que é possível ver apenas os pés da estátua que forma a estranha cadeira.

Responsável pela entrevista com Zhukova, a jornalista Miroslava Duma publicou em seu Instagram um pedido de desculpas pela temática ofensiva. "Nós somos contra racismo ou desigualdade de raça ou qualquer coisa que vá contra os direitos de alguma pessoa", escreveu a repórter.

Duma ainda explicou que a cadeira é uma "peça de arte" criada pelo britânico Allen Jones, e que "não é uma forma de discriminação racial". O escultor já produziu versões da cadeira que contam com mulheres em poses submissas e com trajes sadomasoquistas.

Terra

Rate this item
(0 votes)