Menu
RSS

Autores do assassinato da jornalista da TPA serão apresentados em breve - SIC

Autores do assassinato da  jornalista da TPA serão apresentados em breve - SIC

Os autores do assassinato da jornalista da TPA Beatriz Fernandes e de Jomance Muxito são apresentados publicamente dentro de dias, garantiu ontem, em Luanda, o director-geral do Serviço de Investigação Criminal, comissário-chefe Eugênio Alexandre.

“Nos próximos dias, o Serviço Provincial de Investigação Criminal fará a apresentação pública dos detidos, apontados como supostos autores morais das mortes de Beatriz Fernandes e de Jomance Muxito”, disse.

Beatriz Fernandes, antiga apresentadora da Televisão Pública de Angola, e Jomance Muxito, foram sequestrados no dia 25 de Outubro, na Via Expressa, em Viana, a bordo da sua viatura. Com eles, seguiam  os dois filhos menores da jornalista.

Os corpos das vítimas foram encontrados no dia seguinte, 26 de Outubro, na zona do quilómetro 30, em Viana, com sinais de espancamento. A família de Beatriz Fernandes alertou a sociedade, por meio das redes sociais, alegando assalto ou sequestro.

O director-adjunto do Serviço de Investigação Criminal de Luanda, superintendente Jorge Pederneira, afirmou que o móbil do crime era o roubo da viatura da vítima.  Pederneira disse, na altura que o SIC tinha detido cinco elementos, sendo na sua maioria estrangeiros, mas que ainda faltava deter outros três indivíduos, na altura em fuga. 

O director-geral do SIC deu a conhecer, por outro lado, que a corporação mantém detidos o  ex-director nacional do Tesouro do Ministério das Finanças, Edson Vaz, bem como Stianeth Couceiro, do Governo Provincial de Luanda.

Segundo Jorge Pederneira, a detenção desses funcionários enquadra-se nos crimes económicos de grande impacto, que estão a ser investigados. (JA)

..
..
back to top

Recomendamos