Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us

Sábado, 18 Novembro 2017 09:23

SIC prende director nacional do tesouro por suspeitas de fraude contra o Estado

O director nacioal do Tesouro, Edson Vaz, e Ilda Jamba, funcionária sénior da instituição, estão na cadeia de Viana. Os dois são suspeitos de terem celebrado contratos de empreitadas com empresas fi cticas, mas cujos pagamentos terão sido feitos como se tivessem prestado serviços ao Estado angolano

Além do responsável do Ministério das Finanças, uma antiga funcionária sénior também foi detida Os Serviços de Investigação Criminal detiveram no final da tarde de ontem, em Luanda, o director nacional do Tesouro do Ministério das Finanças, Edson Vaz, segundo apurou este jornal.

De acordo com informações apuradas já sob o fecho desta edição, assim como o responsável do Ministério das Finanças, terá sido detida também Ilda Jamba, antiga directora do Gabinete de Planaemanto e Estudos da referida instituição, apontada como tendo estado recentemente ao serviço do Governo Provincial de Luanda (GPL).

Os detidos são suspeitos de terem celebrado contratos de empreitadas com empresas ficticias, mas cujos pagamentos terão sido feitos como se tivessem prestado serviços ao Estado angolano. “É verdade que estão detidos. Um deles é o director do Tesouro”, contou ontem uma fonte deste jornal, contrariando informações que os ligavam ao Mártires.

“O caso não está relacionado com dólares à venda no bairro Mártires de Kifangondo. O que eles fizeram foi pagamentos a empresas que não terão prestado serviços ao Estado, sobretudo no domínio das Obras Públicas”. O PAIS

Rate this item
(0 votes)