Menu
RSS

Luaty animado com João Lourenço. "Está a meter a mão no ninho dos marimbondos"

A medida que mais impressionou o ativista foi a exoneração de Isabel dos Santos, mas Luaty diz que é preciso esperar para ver o que virá a seguir.

Luaty Beirão falou com a TSF sobre a governação de João Lourenço e admite estar satisfeito com as decisões tomadas pelo novo presidente de Angola.

O ativista defende que é ainda preciso alguma contenção no entusiasmo, mas para já assiste às mudanças em Angola com ânimo. "Estou surpreso, as medidas para já são populares, podiam ser consideradas populistas mas não são. As pessoas e monopólios que ele está a desmantelar são pessoas que são entraves para a economia de Angola. A grande questão é: o que é que vem a seguir? Estes coisas só vamos saber com tempo, mas devemos-lhe o benefício da dúvida".

Sobre a exoneração de Isabel dos Santos do cargo de presidente do conselho de administração da Sonangol, decisão conhecida esta quarta-feira, Luaty Beirão confessa-se impressionado e diz que João Lourenço está "a meter a mão no ninho dos marimbondos [vespas]". "Não estava à espera que fizesse isso tão depressa. Posso arriscar que a maior parte dos cidadãos deste país estão muito satisfeitos com o que aconteceu hoje, mas espero que não seja apenas uma operação de cosmética. A desilusão poderia ter custos elevados para o ânimo e a tarefa que nos espera".

Nestas declarações à TSF, o ativista angolano indica ainda que gostava que as contas públicas fossem tornadas acessíveis, serem divulgadas as ideias para o Orçamento e um maior investimento na educação e saúde. Sobre ver pessoas serem presas, Luaty diz não ter assim tanta pressa. TSF

Last modified onQuinta, 16 Novembro 2017 00:09
.
..
.
.
back to top

Recomendamos