Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us

Sábado, 11 Novembro 2017 19:26

Petro de Luanda derrota eterno rival e conquista Taça de Angola

O Petro de Luanda venceu hoje a sua 11.ª Taça de Angola em futebol, ao derrotar na final, por 2-1, o eterno rival 1.º de Agosto, que falhou assim a dobradinha na época de 2017.

Depois de ter perdido o campeonato, que chegou a liderar durante várias jornadas, para o 1.º de Agosto, a equipa do Petro de Luanda tinha nesta final a possibilidade de voltar aos títulos, depois da vitória no 'Girabola', em 2009, e na Taça de Angola, em 2013.

Na primeira parte valeu o golo de Job, aos 41 minutos, a dar vantagem aos 'petrolíferos' na final jogada no Estádio 11 de Novembro, com o brasileiro Tiago Azulão, já no segundo tempo, aos 57 minutos, a fazer o segundo golo.

No minuto seguinte, os 'militares' de Luanda ainda reduziram, para 1-2, por intermédio de Diogo, mantendo a incerteza no marcador na restante meia-hora de jogo, mas ainda assim sem grandes ocasiões de perigo na baliza dos 'petrolíferos'.

Depois de conquistar o bicampeonato ('Girabola' de 2016 e 2017), além da Supertaça no arranque desta época, o bósnio Dragan Jovic despede-se do comando técnico do 1.º de Agosto, alegando motivos de saúde.

"Infelizmente não conseguimos, mas os jogadores fizeram tudo no campo. O Petro jogou bem e quero dar os parabéns", disse o treinador bósnio.

Já o treinador hispano-brasileiro Beto Bianchi, do Petro de Luanda, conquistou o seu primeiro título em Angola.

A final da Taça de Angola, entre as duas maiores equipas do futebol nacional e que na próxima época vão às competições internacionais, marcou igualmente o fecho da temporada de 2017, com a competição a ser retomada apenas depois de fevereiro.

A taça foi entregue pelo novo Vice-Presidente de Angola, Bornito de Sousa.

Rate this item
(0 votes)