Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us

Sábado, 11 Novembro 2017 17:13

Mulheres sentem-se muito mais atraídas por homens comprometidos, descubra o porquê

Existem cada vez mais mulheres que aceitam ser a outra. Fomos perceber porquê e recolher a análise de uma especialista sobre a mais recente tendência no mundo das atracções, o facto delas se sentirem-se muito mais atraídas por homens comprometidos.

Nos últimos vinte anos a idade média para o casamento, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, passou de 23 para 29,5 anos. Numa altura em que o casamento é adiado para cada vez mais tarde, por imaturidade ou pelo foco excessivo na carreira, os homens que já foram capazes de assumir esse passo tornaram-se um alvo especial dos olhares femininos.

«Muitas mulheres ficam seduzidas por verificarem a capacidade de comprometimento destes homens com um projecto que requer construção e para o qual eles já prestaram provas», constata Sofia Nunes da Silva, terapeuta familiar, autora do livro Psicóloga de Família. Estudos internacionais apontam, mesmo, para o aparecimento de uma nova tendência, «o fenómeno do anel de casamento».

Este fenómeno retrata o poder de atracção destes homens comprometidos. O estatuto pessoal, social e profissional, normalmente implícito num homem casado, parece ser a explicação que está por detrás deste fenómeno, mas não é a única. Uma especialista ajuda-nos a descodificar as motivações dos homens e mulheres que protagonizam esta atracção tabu e os riscos inerentes às relações extraconjugais.

Anel de casamento: Símbolo de indisponibilidade ou de atracção?

À partida, um anel de casamento no dedo deveria significar indisponibilidade para qualquer tipo de envolvimento, mas parece que o instinto feminino age em sentido contrário. Aos olhos de algumas mulheres, um homem comprometido é mais atraente do que um solteiro e a razão desta atracção pode ser pura e simplesmente biológica. De acordo com Helen Fisher, uma renomada e reconhecida antropóloga biológica norte-americana, quando vemos um homem que é bem-sucedido num relacionamento, há uma parte do nosso cérebro que é activada.

É essa activação que nos leva a vê-lo como um bom protector, uma das qualidades que as mulheres mais admiram e procuram num relacionamento estável. Um estudo recente da Okhlama State University, nos Estados Unidos da América, prova bem esta teoria. Durante a investigação, os investigadores mostraram uma fotografia do homem ideal das mulheres entrevistadas e quando estas eram informadas que ele era comprometido, o desejo de sair com ele aumentava.

De acordo com a investigação, cerca de 90 por cento das mulheres mostrou interesse em sair com o homem que era apresentado, quando pensavam que ele era um homem comprometido, face a apenas 59 por cento, quando os investigadores informavam que ele era solteiro. Uma diferença percentual que não deixa de ser, no mínimo, surpreendente. SAPO

Rate this item
(0 votes)
Last modified on Domingo, 12 Novembro 2017 11:26