Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us

Sexta, 03 Novembro 2017 21:38

Um morto em troca de tiros em Luanda entre polícia e três alegados marginais

Agentes da Polícia Nacional de Angola envolveram-se hoje numa troca de tiros, em Luanda, com três alegados marginais, descritos por aquela força policial como altamente perigosos, terminando com a morte de um destes.

Fonte do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional indicou à Lusa que o incidente deu-se em plena via pública, pelas 14:55 (15:55 em Lisboa), no Bairro Boa Esperança 2, no município de Cacuaco, arredores do centro da capital.

Envolveu uma "troca de tiros" entre as forças policiais do comando municipal de Cacuaco e "um grupo de três marginais armados", que se faziam acompanhar de uma moto, sem matrícula.

Do confronto resultou a morte de um dos três alegados marginais, tendo sido recuperada a pistola "que o mesmo usou no confronto com a polícia".

"Os outros dois conseguiram fugir, porém diligências prosseguem para a sua localização e detenção", explicou fonte policial.

Ainda segundo a Polícia Nacional, após consulta aos ficheiros criminais, foi concluído que o homem abatido a tiro já tinha estado detido por vários crimes, nomeadamente pela prática de um homicídio na forma frustrada.

"Bem como pesavam sobre si vários mandados de captura, por crimes com recurso a armas de fogo", concluiu a Polícia.

Rate this item
(0 votes)