Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us

Sexta, 20 Outubro 2017 14:25

Bureau Político do MPLA, reunido sob a orientação de José Eduardo dos Santos

O Bureau Político do MPLA, reunido hoje sob a orientação do seu presidente, José Eduardo dos Santos, apreciou os anteprojectos de plano Geral de Actividades do Partido, para 2018 e o respectivo cronograma de implementação.

De acordo com uma nota chegada à Angop, no final da sua 6ª Reunião Ordinária, o Bureau Político apreciou  igualmente o Plano de Eventos e a proposta de orçamento para 2018.

No concernente à vida interna do Partido, o Bureau Político do MPLA apreciou ainda os ajustamentos ao Regimento de Organização e Funcionamento das Comissões de Disciplina e Auditoria, ao Regulamento de Instrução de Processos Partidários e ao de Aplicação de Sanções Partidárias.

O Bureau Político apreciou, também, um memorando sobre a realização de Conferências Provinciais Extraordinárias do MPLA, a informação sobre a eleição de um membro para o seu completamento, assim como aprovou a agenda de trabalho da 4ª Sessão Ordinária do Comité Central, a realizar-se no dia 23 do corrente mês.

Manifestou profunda consternação pelo falecimento de sete pessoas, vítimas do despenhamento de um avião, na província da Lunda-Norte, recentemente, estendendo o seu pesar às famílias das várias vítimas de acidentes de viação, nas estradas do País.

O Bureau Político do MPLA saudou a delegação angolana, que participa no 19.º Festival Mundial da Juventude e Estudantes, em Sochi, Rússia, que leva ao mundo a imagem de uma Angola de paz e de democracia.

Enalteceu a homenagem prestada ao Fundador da Nação, António Agostinho Neto e ao Arquitecto da Paz, José Eduardo dos Santos, pelo contributo para a pacificação de Angola e da região austral de África.

Rate this item
(0 votes)