Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us

Sexta, 20 Outubro 2017 14:21

UNITA: Transladação do corpo de Jonas Savimbi é prioridade na agenda política

Com o fim do processo das eleições, a direcção da UNITA vai retomar o dossier sobre a transladação dos restos mortais de Jonas Savimbi, que jazem na cidade do Luena, província do Moxico, para a terra natal do antigo líder do "Galo Negro", no município de Andulo, Bié.

O porta-voz do partido, Alcides Sakala, em declarações ao Novo Jornal, referiu que a questão da transferência dos restos mortais consta como prioridade na agenda do partido.

"A Direcção da UNITA e o Governo cessante discutiram muito a transladação dos restos mortais do Doutor Jonas Savimbi, mas sem êxito. Espero que o novo Governo seja mas flexível em relação à situação", acrescentou.

Segundo o deputado, "a Assembleia Nacional, a família, os membros do partido e o povo angolano continuam a aguardar a realização de um enterro condigno para o chamado "pai da democracia` em Angola".

Vários dirigentes da UNITA têm afirmado que o fundador do partido vai ficar sepultado junto ao túmulo dos seus pais, na comuna de Lopitanga, no município do Andulo.

Recorde-se que Jonas Savimbi morreu a 22 de Fevereiro de 2002, perto do Lucusse, na província do Moxico, após uma longa perseguição. (NJ)

Rate this item
(0 votes)