Menu
RSS

Seis angolanos e um sul-africano entre as vítimas do acidente de aviação na Lunda Norte

Seis angolanos e um sul-africano entre as vítimas do acidente de aviação na Lunda Norte

Seis angolanos e um sul-africano estão entre as vítimas do acidente aéreo que ocorreu, nesta quinta-feira, no município do Cuilo, a 320 quilómetros do Dundo, capital da província da Lunda Norte, informou hoje, sexta-feira, o director do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos (GPIAA), Luís António Solo.

Em conferência de imprensa, o responsável informou que das vítimas,  cuja identidade não foi revelada de momento, três são tripulantes e quatro passageiros.

"A aeronave do tipo Embraer, de fabrico brasileiro, com a matrícula D20/FDO, decolou do Aeroporto de Kamakenzo, na cidade do Dundo (Lunda Norte), em direcção a capital do país, Luanda, as 16H58 minutos e 30 minutos depois foi dado como desaparecido", precisou.

Segundo Luís António Solo, presume-se que o aparelho tenha sido encontrado por um caçador no município do Cuilo a 320 quilómetros do Dundo, nas proximidades da lagoa nacarumbo.

Considerou ser muito prematuro avançar as verdadeiras causas, mas que em comunicação entre a aeronave e a torre “foi reportada uma avaria no motor seguido de fogo, bem como condições climatéricas adversas”.

A identidade das vítimas ainda não foi avançada de momento, tendo em conta que decorrem ainda os trabalhos de busca e salvamento no local.

No que toca os meios colocados a disposição para os trabalhos, Luís António Solo não adiantou nada, mas referiu  existir um trabalho multi-sectorial envolvendo o Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC), Ministério do Interior, a Força Aérea Nacional e o GPIAA.

A fonte informou que a qualquer momento serão disponibilizadas novas informações.

Last modified onSexta, 13 Outubro 2017 18:12
.
.
.
.
back to top

Recomendamos