Quinta, 18 de Abril de 2024
Follow Us

Quinta, 12 Outubro 2017 14:58

Governo e BNA ouviram banqueiros e importadores

Em ambas as reuniões, os ministros e o governador do BNA justificaram os encontros com a necessidade de recolher sugestões para ultrapassar as dificuldades cambiais que o País atravessa.

O Governo e o Banco Nacional de Angola (BNA) reuniram-se esta quinta-feira com os bancos comerciais e com os importadores para lhes pedir sugestões para a gestão das divisas, soube o Expansão junto de participantes da reunião.

Os ministros do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, do Comércio, Jofre Van-Dúnem Júnior e da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca, e o governador do BNA começaram por se reunir com importadores dos sectores alimentar, farmacêutico, mobiliário e decoração, materiais de construção, comércio informático e têxteis, vestuário e calçado, com as importações para a quadra festiva e as metodologias de distribuição de cambiais em cima da mesa.

A ECODIMA, acrónimo de Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola, apresentou aos governantes as necessidades do sector e defendeu que as divisas deviam ser distribuídas pelas associações dos diversos sectores tendo em vista uma melhor gestão dos recursos cambiais. (Expansão)

Rate this item
(0 votes)