Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us

Terça, 10 Outubro 2017 01:08

Rihanna é alvo de onda racista nas redes sociais

Vários internautas têm manipulado fotos da cantora com outro tom de pele, afirmando que seria muito mais bonita se fosse branca.

Rihanna tem vindo a ser alvo de uma onda de racismo no mundo virtual. Os internautas afirmam que a artista seria mais bonita se fosse branca e têm publicado várias fotografias da cantora onde surge com o tom de pele alterado para branco

Segundo o jornal Metro, a primeira publicação deu-se em 2015, mas o perfil foi automaticamente bloqueado por Rihanna. E se o assunto parecia ter adormecido, voltou a acordar as redes sociais novamente.

Recentemente, várias publicações da cantora com a pele clara voltaram a circular no Twitter e não passaram despercebidas.

Os fãs da artista, de 29 anos, reagiram em defesa da cantora  e começaram a publicar fotografias de celebridades brancas - como Jennifer Lawrence e Britney Spears -, com a mesma legenda: "Também seria muito mais bonita se fosse branca".

Segundo a mesma publicação, outras artistas, como Beyoncé, também foram alvo deste ‘movimento’ racista, mas não com a mesma intensidade.

Um outro usuário fez um comentário ofensivo à Beyoncé, com o tuíte: "Então, vamos fingir que Beyoncé não ficou mais bonita como uma mulher branca porque ela está arrasando com essa pele mais clara. Rainha"

Embora bonitas, talentosas e bem sucedidas, ambas as artistas, assim como tantas pessoas, sofrem com o preconceito diário. Tudo isso mostra que nem mesmo as celebridades estão imunes ao preconceito.

Rate this item
(0 votes)