Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us

Terça, 03 Outubro 2017 12:35

Primeiro satélite angolano será lançado de Baikonur em 7 de dezembro

Yevgeny Mikrin, diretor de designer da Corporação Energética de Míssil e Espaço, comunicou que o foguete transportador ucraniano Zenit levará ao espaço o satélite AngoSat-1, construído a pedido de Angola, do cosmódromo Baikonur, no Cazaquistão, em 7 de dezembro.

O foguete transportador Zenit ucraniano levará ao espaço o satélite AngoSat-1, que foi construído a pedido de Angola, do cosmódromo Baikonur no Cazaquistão em 7 de dezembro, disse na segunda-feira (2) à Sputnik Yevgeny Mikrin, diretor de designer da Corporação Energética de Míssil e Espaço.

O lançamento do primeiro satélite angolano foi adiado muitas vezes. Inicialmente, planejava-se lançá-lo ao espaço neste verão – do hemisfério Norte, depois a data do lançamento foi remarcada para setembro, e posteriormente, para outubro, novembro e, finalmente, dezembro.

"O lançamento do satélite AngoSat-1, construído pela Corporação Energética de Míssil e Espaço em conformidade com os interesses da República de Angola, está programado para o dia 7 de dezembro", disse Mikrin.

O projeto AngoSat-1 está sendo executado desde 2012. No âmbito do programa, foi construído um satélite equipado com transmissor; o próximo passo é enviá-lo para a órbita terrestre e ao mesmo tempo construir infraestrutura de comunicação na Terra. (Sputnik)

Rate this item
(0 votes)
Last modified on Terça, 03 Outubro 2017 19:22