Sábado, 20 de Abril de 2024
Follow Us

Sexta, 22 Setembro 2017 11:28

Dirigente do MPLA desmente pessimismos sobre futuro de Angola

O secretário para as Relações Internacionais do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, desmentiu sexta-feira, em Nova Iorque, os boatos de um suposto agravamento da situação social em Angola, nos tempos imediatos.

Em declarações à Angop, em Nova Iorque, no final de mais uma reunião do presídio da Internacional Socialista, de que o MPLA é membro de pleno direito, o dirigente partidário atribuiu estes rumores “àqueles pessimistas que nunca se contentam com nada, que acham que tudo está sempre mal”.

Dino Matrosse reconhece que Angola enfrentou uma crise que afectou muitas empresas que estavam a consolidar-se, algumas das quais tiveram que fechar, mas assegura que o país está a retomar com força o seu programa de desenvolvimento.

“Esperamos que a situação mude, estamos a esquecer um pouco o petróleo e a fomentar cada vez a agricultura, a diversificar a nossa economia”, disse.

A este respeito garantiu que com a investidura de João Lourenço no cargo de presidente da República, o MPLA vai, seguramente, aplicar o programa de governo sufragado nas urnas “e estamos aqui para elevarmos Angola. Os alicerces estão lançados. É preciso promovermos o desenvolvimento”.

A Internacional Socialista (IS) é uma organização que defende o Socialismo através da união de partidos políticos social-democratas, socialistas e trabalhistas. Foi fundada em 1951, sob a denominação Internacional Operária e Socialista e conta, actualmente, com 160 partidos de mais de 100 países, sendo das maiores organizações partidárias em actividade.

O chileno Luis Ayala é o seu secretário-geral e o ex-primeiro-ministro grego, George Papandreou, o presidente.

É a única organização internacional que não faz parte do sistema das Nações Unidas autorizada a reunir-se na sede desta, em Nova Iorque, por altura da Assembleia Geral.

Ayala foi observador das eleições gerais angolanas de 23 de Agosto, em representação da sua organização. (Angop)

Rate this item
(0 votes)