Menu
RSS

Responsáveis da MIREX na continuação de Abusos e irresponsabilidades

Mesmo no fim do mandato do atual executivo, alguns responsáveis no ministério das relações exteriores teimam em continuar pelos seus Abusos e irresponsabilidades

Até a tomada de posse do novo Ministro das Relações Exteriores, que esperemos que imediatamente tome medidas de facto sobre alguns dos irresponsáveis e indisciplinados que grassam o nosso MIREX, esta talvez seja a última vez que denunciamos publicamente as barbaridades que lá pelo Brasil um dos Cônsules teima em continuar a fazer, não respeitando nada nem ninguém e desafiando a quem quer que seja, e em particular o nosso Regulamento que ainda não foi revogado.

Segundo informações que nos chegaram, uma das últimas aprontadas por esse Consul Geral, foi o custeamento pelo orçamento daquele Consulado, de um jantar/festa de aniversário da colega Financeira que ali cumpre comissão de serviço.

Ou seja, pelo que aqui  sabemos, incluindo a inspeção que foi feita aquele Consulado, o mesmo está amontoado de dividas a praça, incluindo rendas de casa, (dizem até que um Vice Consul que lá se encontra, já foi convidado a abandonar a casa onde reside, porque o Consulado tem uma dívida enormíssima para com o proprietário) com TAAG pela constante aquisição de bilhetes de passagem - (kilápis), isso para não dizer que os colegas ali destacados não têm um simples seguro de saúde –  para não termos que relatar  de outros abusos desse Sr., que nem sequer concede os direitos adquiridos  que os funcionários de nomeação central devem usufruir. No entanto, viaja mensalmente aqui para o país, a sua “secretária” igualmente vem quando e por quanto tempo quer, etc.

Pelo menos, nesse Consulado lá no Brasil, já existe aqui no Ministério o resultado da minuciosa inspeção feita pela Sra. Inspetora que ali se deslocou especificamente para constatar os abusos, irresponsabilidades, etc, praticados pelo nosso Consul. Contudo, pelo que estamos informados, por questões absurdas, o relatório dessa Inspeção, foi ... arquivado, para espanto de muitos de nós.

Por isso, não estranhemos muito as notícias postas a circular a semana passada sobre o que o Consul em Los Angeles vem fazendo/praticando abusadamente sobre a utilização do orçamento daquele Consulado. Ele, infelizmente, não é o único que não olha para a crise financeira que o executivo atravessa.

O lema de muitos desses é: “tudo para eles e os outros que se virem”.

Precisamos que o novo Ministro tome medidas imediatas e enérgicas com relação a alguns dos chefes de missão diplomáticas, chefes de postos consulares que estão edificados pelos seus erros constantes e prevaricadores, e também a nível da nossa DAGO e da nossa Inspeção.

A nível da Secretaria Geral, o que podemos dizer é que com o atual responsável, o novo Ministro não irá longe, até porque está demonstrado que esse Sr. é um dos grandes responsáveis do atual estado em que se encontram os nossos Quadros – diplomático, técnico e administrativo, enquanto esteve investido como Diretor de Gabinete do Ministro Chicoty.

Last modified onSexta, 22 Setembro 2017 02:25
..
..
back to top

Recomendamos