Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us

Quarta, 20 Setembro 2017 08:17

Carácter Criminoso do Regime Angolano Impossibilita de elaborar estratégias para Resolver Conflitos e Unir os Angolanos

Como se viu nem mesmo o próximo presidente consagrado pela fraude eleitoral aceitou em ocasião alguma um único debate com algum dos seus concorrentes e nem muito menos com nenhum dos tantos miúdos da UNITA que o desafiaram para um debate publico.

O grande e velho problema do MPLA é a falta de gente preparada para dialogar com os seus adversários políticos sem que transformem os diálogos numa simples estratégia de propaganda para manipular , pressionar , converter e impor ideias á quem tem pela frente.

E esta será uma das grandes dificuldades que os partidos da oposição terão sempre em Angola , quando acharem que há necessidade de um dialogo serio com quem (des)governa o país.

Tal como o regime não perde tempo para reeducar presos porque é mais fácil e dá-lhes menos trabalho matar ou deixar morrer , o mesmo faz quando se apercebe que a oposição política ou os jovens por alguma razão querem dialogar , buscam umas barras de ferro e resolvem tudo á chicotada para não terem que aturar nem dar ouvido.

E agora que criaram cargos inclusive para bocas alugadas vai ser ainda pior e mas difícil para a oposição política encontrar algum dirigente do MPLA com quem se pode verdadeiramente manter uma conversa séria , franca e aberta .

Importa não esquecer que as bocas alugadas como as do Luvualu e outros , têm uma missão muito especifica que consiste em fazer dos debates frente á frente e diálogos , uma espécie de competição verbal para medir forças , satisfazer vaidades próprias , atacar e destruir os argumentos dos seus adversários e no fim fica como uma conversa de surdos , onde os dois falam e nenhum escuta.

Ou ainda não notaram isto nos debates em que participam algumas das tais bocas alugadas?

Rate this item
(0 votes)