Print this page
Terça, 12 Setembro 2017 17:04

Jogar sempre a defesa nunca deu vitória á ninguém

Jogando sempre na defensiva esta oposição política atual está condenada a perder sempre com batotasEntão se já se conhece a natureza do regime do MPLA e sua inclinação pelo jogo ofensivo sujo em todas as ocasiões quando existe uma disputa eleitoral ou outra qualquer que se sabe só ele poder ganhar porque conta com a batota que até agora pegou e com mais alguma coisa, porque se insiste com o mesmo sistema excessivo defensivo?

Por Fernando Vumby

Me parece que falta um pouco de mais garra para se passar a ofensiva de forma enérgica, pois assim com estes tantos recuos como quem a única coisa que sabe fazer é mesmo só se defender não acredito poderem chegar a lado algum.

Mas atenção, não quero com isto dizer que não têm sabido defender os interesses da maioria dos angolanos dentro daquilo que tem sido possível, fazem-no e até muito (bem) embora entre aspas.

Pois só que na maioria das vezes os meios empregues para este sistema defensivo já são ultrapassados para a qualidade atingida pelo MPLA como organização mafiosa, ou seja, criminosa e como tal acabam por ser contra a vontade do povo.

Pois quem olha bem para o povo angolano hoje e agora depois de mais uma batota eleitoral nota se claramente de que os angolanos nunca deram assim tanto sinal em estarem dispostos a tomarem ás ruas na luta pela defesa dos seus interesses como agora, e acho que a oposição deveria e até poderia ter explorado este estado de espírito do povo de outra maneira.

Só mesmo confiar no voto que não tem valor para quem organiza e controla eleições, como se viu eles nem precisaram olhar para os boletins e numa justiça que é uma das piores farsas nacional é zero, e além disto lesa a vontade do povo que até preferia ser mais ofensivo tomando as ruas mesmo que isto lhe custasse a vida acabariam por salvar milhões...

E é disto que o regime tem mais medo e seria a única voz que eles escutariam querendo ou não. Tem um ditado que diz, come-se um cabrite quando a gordura dela está quente, a oposição deseja as coisas resfriar e depois vai procurar o povo, eu digo vai ser tarde de mais é isso que MPLA quer.

Rate this item
(0 votes)

Latest from Angola 24 Horas

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.