Menu

Jogar sempre a defesa nunca deu vitória á ninguém

Jogar sempre a defesa nunca deu vitória á ninguém

Jogando sempre na defensiva esta oposição política atual está condenada a perder sempre com batotasEntão se já se conhece a natureza do regime do MPLA e sua inclinação pelo jogo ofensivo sujo em todas as ocasiões quando existe uma disputa eleitoral ou outra qualquer que se sabe só ele poder ganhar porque conta com a batota que até agora pegou e com mais alguma coisa, porque se insiste com o mesmo sistema excessivo defensivo?

Por Fernando Vumby

Me parece que falta um pouco de mais garra para se passar a ofensiva de forma enérgica, pois assim com estes tantos recuos como quem a única coisa que sabe fazer é mesmo só se defender não acredito poderem chegar a lado algum.

Mas atenção, não quero com isto dizer que não têm sabido defender os interesses da maioria dos angolanos dentro daquilo que tem sido possível, fazem-no e até muito (bem) embora entre aspas.

Pois só que na maioria das vezes os meios empregues para este sistema defensivo já são ultrapassados para a qualidade atingida pelo MPLA como organização mafiosa, ou seja, criminosa e como tal acabam por ser contra a vontade do povo.

Pois quem olha bem para o povo angolano hoje e agora depois de mais uma batota eleitoral nota se claramente de que os angolanos nunca deram assim tanto sinal em estarem dispostos a tomarem ás ruas na luta pela defesa dos seus interesses como agora, e acho que a oposição deveria e até poderia ter explorado este estado de espírito do povo de outra maneira.

Só mesmo confiar no voto que não tem valor para quem organiza e controla eleições, como se viu eles nem precisaram olhar para os boletins e numa justiça que é uma das piores farsas nacional é zero, e além disto lesa a vontade do povo que até preferia ser mais ofensivo tomando as ruas mesmo que isto lhe custasse a vida acabariam por salvar milhões...

E é disto que o regime tem mais medo e seria a única voz que eles escutariam querendo ou não. Tem um ditado que diz, come-se um cabrite quando a gordura dela está quente, a oposição deseja as coisas resfriar e depois vai procurar o povo, eu digo vai ser tarde de mais é isso que MPLA quer.

Modificado emterça, 12 setembro 2017 20:47

Mídia

voltar ao topo
Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

Apresentadora da TPA encontrada morta em Viana após rapto

A apresentadora da Televisão Pública de Angola Beatriz Fernandes foi hoje encont...

Medo do MPLA: Oposição obteve maioria na Assembleia Nacional

Medo do MPLA: Oposição obteve maioria na Assembleia Nacional

O pleito eleitoral de 23 de Agosto 2017 acabou na lógica de “tudo muda sem nada ...

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

CNE proclama MPLA vencedor das eleições gerais 2017

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola proclamou, hoje, oficialmente, o M...

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheiro

Veja a mansão que a Odebrecht construiu para o ditador de Angola com seu dinheir…

José Eduardo dos Santos é destes amigos improváveis arranjados pela diplomacia b...

PAGINAS PRINCIPAIS

ENTRETENIMENTO

  • Shows
  • Música

DESPORTO

  • Girabola 2016                         
  • Outros Esportes

SOBRE NÓS

  • Grupo Media VOX POPULI

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Instagram

RÁDIOS & TV

Radio AO24 Online

Em Breve